Índice:
Após várias semanas de calma, o Samsung Galaxy Fold está de volta aos noticiários. Após a polêmica sobre a durabilidade de sua tela flexível, reportagens recentes do jornal coreano Yonhap afirmam que a Samsung poderia ter resolvido os problemas de sua tela, de forma que o lançamento do aparelho no mercado fosse iminente. E é que como vimos no final de abril, o terminal tinha problemas relacionados à resistência do seu painel. Agora, a Samsung poderia ter resolvido esse problema modificando a folha protetora que cobria a tela.
A saída do Samsung Galaxy Fold pode ser iminente
É o que afirma o jornal Yonhap esta manhã. Aparentemente, o lançamento do celular flexível da Samsung pode ser agendado para o início do próximo mês, como já foi confirmado por alguns rumores semanas atrás.
Segundo o mesmo jornal coreano, a Samsung teria integrado a mesma folha protetora que cobria o terminal logo abaixo da tela. Fala-se também em cobrir os espaços deixados pela referida folha no que diz respeito às arestas do terminal para evitar vestígios de pó e outros tipos de elementos que, no seu conjunto, afetam a integridade do painel.
Lembre-se que os usuários da Samsung foram alertados sobre a importância da lâmina protetora. Após a nova atualização, parece que nenhum tipo de membrana externa será necessária para proteger a tela.
Por enquanto, teremos que esperar a Samsung confirmar as alterações feitas no terminal, bem como a possível data de partida no início de junho. Nesse sentido, o lançamento do Samsung Galaxy Fold poderia coincidir com o do Huawei Mate X. Seja como for, a Samsung anunciou que qualquer usuário que reservou o terminal no período em que foi retirado do mercado pode cancelar a reserva e obter o reembolso total do valor do smartphone.