Se você pensava que já tinha visto de tudo no setor de telefonia, principalmente após o surgimento dos telefones celulares dobráveis, não imaginava no que a Samsung poderia estar trabalhando. O fabricante sul-coreano obteve uma nova patente para um design de smartphone com três telas empilhadas uma em cima da outra. A patente foi depositada pela empresa em agosto do ano passado e concedida em março passado.
Graças às renderizações feitas por Letsgodigital podemos ver três partes, cada uma com uma tela, com uma haste de metal que mantém as três partes juntas. Com base nas imagens da patente, parece que o usuário pode rolar da esquerda para a direita pelas peças de forma independente. O design é verdadeiramente inovador e bastante elegante, apesar de ser um painel triplo. Além disso, não há botões ou sensores de câmera visíveis no terminal, exceto o botão home no painel principal. A parte traseira do dispositivo também é completamente lisa. Em qualquer caso, os quadros são bastante notáveis, algo que está muito longe dos designs de telefone atuais.
E por que quereríamos um celular com três telas? Imaginamos que a ideia é poder interagir com cada um deles de forma independente, como se tivéssemos três aparelhos diferentes. No entanto, nada está claro ainda e não sabemos se essa patente continuaria seu curso e o fabricante acabaria por lançar esta criação. Muito mais perto está, porém, o lançamento do Samsung Galaxy Fold, o primeiro celular dobrável da empresa. A Samsung já teria corrigido os problemas que levaram ao seu atraso e pode ver a luz do dia em setembro próximo. Isso foi recentemente confirmado por DJ Koh, CEO e presidente da divisão de TI e Mobile da empresa.
O Samsung Galaxy Fold não será um celular ao alcance de todos os bolsos. Seu preço deve ultrapassar 1.500 euros. O tempo terá que ser visto quanto custa com as operadoras e se finalmente conseguiremos algo mais barato.