Os testes realizados com um aplicativo para medir o desempenho 3D de celulares Android descobriram o que poderia ser uma nova versão do Samsung Galaxy Nexus, o mais recente celular oficial do Google. Os resultados foram registrados na página do aplicativo - NenaMark - e um novo chip gráfico foi revelado, bem como um processador com uma frequência de trabalho de 1,3 GHz.
Em outubro de 2011, o Samsung Galaxy Nexus foi apresentado ao amanhecer. Um celular avançado que a empresa coreana apresentou ao público mostrando a versão mais recente do sistema operacional do Google: Android 4.0. Poucos meses depois, as medições de desempenho foram registradas com resultados extraordinários. E é que na página do NenaMark aparece o resultado de um Samsung Galaxy Nexus com um resultado não convencional.
Além disso, se você prestar atenção, verá que o chip gráfico nada tem a ver com o que originalmente instalou o poderoso smartphone Samsung. É o novo chip PowerVR SGX544, que deve vir acompanhado do processador TI OMAP 4470 com frequência de trabalho de 1,8 GHz.
No entanto, embora o gráfico mostrado mostre uma frequência de 1,3 GHz, deve-se lembrar que os dois processadores - tanto o do Samsung Galaxy Nexus quanto o do possível novo modelo - podem operar a no máximo 1,5 GHz como a 1,8 GHz, respectivamente.
Já existem algumas mídias especializadas, como a TechRadar , que apontam são evidências de uma nova versão do último telefone do Google que poderia equipar a conexão LTE e ir destinada a uma operadora específica - a impressão poderia ser uma delas. No entanto, os resultados foram carregados no banco de dados do aplicativo anonimamente e podem ser um desempenho totalmente manipulado.