Índice:
Não, isto não é uma piada. Desde a apresentação do Samsung Galaxy Fold, a empresa vem registrando uma série de patentes com design semelhante ao referido terminal. Na semana passada, vimos um celular flexível acoplável ao pulso. Nesta ocasião, o fabricante registrou uma nova patente relacionada a um telefone dobrável cuja câmera traseira é removível. O mecanismo em questão seria muito semelhante ao das câmeras DSLR atuais e permitirá que você alterne entre diferentes lentes para melhorar a qualidade fotográfica da câmera.
O próximo Samsung Galaxy Fold pode ter uma câmera removível
Não é a primeira vez que vimos um celular com uma câmera removível, mas é a primeira vez que vimos um telefone com uma tela flexível e uma câmera removível. Foi precisamente nesta manhã que a empresa sul-coreana registrou várias dezenas de patentes relacionadas a um mecanismo muito semelhante ao das câmeras reflex.
Como podemos ver nas imagens, o suposto fone integraria uma base na parte posterior do corpo cujas possibilidades nos permitiriam alternar entre diferentes lentes. A patente em questão menciona que o dispositivo terá uma câmera interna não removível onde podem ser acoplados diferentes módulos fotográficos; especificamente, módulos estereoscópicos destinados a melhorar o nível de zoom óptico da câmera. Neste último aspecto, não está excluído que a empresa apresente uma série de lentes intercambiáveis com diferentes tipos de lentes (telefoto, grande angular…), semelhantes à Motorola com seus Moto Mods.
Quanto ao formato da tela, o terminal terá uma dobra que nos permitirá usar a câmera traseira como uma câmera para selfies. Lembre-se que o Huawei Mate X já integra um mecanismo semelhante, e não seria surpreendente se a Samsung apresentasse algo semelhante. A diferença com isso é que o terminal terá apenas um formato de telefone único. Nada de tablets conversíveis ou telefones de tela dupla.
Por último, mas não menos importante, devemos ter em mente que se trata apenas de uma patente, por isso é provável que acabe sendo descartado como produto final. Resta saber se a empresa apresenta outros telefones dobráveis paralelos ao Samsung Galaxy Fold para competir com o que atualmente é considerado o melhor telefone flexível do mercado, o Huawei Mate X.
Via - Phone Arena