Índice:
Parece que a tendência de remover a conexão jack para fones de ouvido é agora mais popular do que nunca. O iPhone 7 foi um dos primeiros celulares a eliminar essa conexão e, como costuma ser o caso com as "novidades" da Apple, outros fabricantes seguiram o exemplo. Até agora, apenas algumas marcas decidiram manter o referido porto; Samsung e OnePlus são dois dos mais conhecidos. Agora, de acordo com um relatório recente feito por vários funcionários de empresas fabricantes de componentes na China, afirma que a empresa sul-coreana poderia eliminar permanentemente seu minijack característico em todos os seus modelos de smartphones.
O Samsung Galaxy S10 pode ser o primeiro celular da marca sem entrada para fone de ouvido
Foi há apenas uma hora, através do meio coreano ETNews, que as notícias surgiram: a Samsung poderia eliminar a entrada de áudio de 3,5 milímetros de seus telefones no próximo ano.
Como mencionamos no início da entrada, vários já foram funcionários de fábricas de componentes para smartphones que afirmam que os próximos telefones Samsung deixarão de integrar a conhecida conexão analógica. Na verdade, o Samsung Galaxy S10 poderia ser o primeiro celular da empresa que deixou de ter a entrada de áudio mencionada. Aparentemente, a gigante sul-coreana escolheria incluir um adaptador USB tipo C para minijack para aliviar essa ausência.
Possível design do Samsung Galaxy S10 sem fone de ouvido.
Os motivos? Segundo a fonte oficial, a empresa faria isso para melhorar o design de seus terminais. Algumas das melhorias possíveis podem ser uma redução na espessura dos corpos móveis ou mesmo um aumento no tamanho das baterias. Também é possível que seja devido à inclusão do sensor de impressão digital sob a tela, como apontam os últimos rumores sobre o Galaxy S10.
Seja como for, e como se costuma dizer na Espanha, quando o rio ressoa, carrega água. Parece que a Samsung está determinada, após vários anos, a eliminar permanentemente uma das principais características de seus smartphones. Teremos que esperar a apresentação de novos modelos para ver se é um simples boato ou se pelo contrário se concretiza. De tuexperto.com, esperamos que não seja assim.
