O Windows Phone está crescendo a um bom ritmo, sendo um sintoma de grande atração para fabricantes que até agora trabalhavam na plataforma ocasionalmente. A Samsung Coreia do Sul é uma delas. Durante 2013 só conhecemos no nosso país uma equipa da empresa asiática baseada no sistema operativo do Redmond, o Samsung ATIV S, uma equipa que se enquadra na gama média, categoria que é eclipsada pelos ricos variedade de dispositivos que coexistem com ele na seção de telefones Android. No entanto, é provável que essa situação mude no próximo ano.
Dizemos isso porque, como aprendemos através do Unwired View, a multinacional com sede em Seul estaria projetando uma equipe que teria a próxima grande versão do Windows Phone 8 (GDR3), que teria um dos melhores desempenhos que é capaz de suportar a plataforma. Assim, falaríamos do Samsung SM-W750V, um terminal que carregaria a edição acima mencionada do sistema operacional da Microsoft e que apresentaria uma tela de cinco polegadas com uma resolução FullHD muito provável. Sugere-se que ele possa incorporar um processador quad-core, embora os últimos sejam dados não especificados na lista filtrada pelo site Zauba.
Infelizmente, não há nenhuma informação que ajude a completar um esboço de como seria o ainda desconhecido Samsung SM-W750V. Foi sugerido que, como já aconteceu na época, esta equipe seria uma análise melhorada e convenientemente adaptada do Samsung Galaxy S4. Dias atrás soubemos que o pedido da multinacional sul-coreana vazou para o Catcher taiwanês por uma remessa de dez a 30 milhões de carcaças de alumínio.
Foi assumido então que estes seriam projetados para o Samsung Galaxy S5, embora sabendo que os equipamentos Windows Phone que a Samsung apresentou eram construídos em tampas de metal, pode muito bem ser que uma parte do referido fornecimento fosse destinada à fabricação do Samsung SM-W750V. Isso, no entanto, não é suportado de nenhum tipo no momento.
Com a chegada de um telefone de primeira linha no catálogo do Windows Phone da Samsung, a estratégia sul-coreana seria ainda mais reforçada para o próximo ano. Além de ter uma equipe de referência para o ecossistema Microsoft, a empresa prepara uma nova investida para liderar o mercado de smartphones Android com os hipotéticos Samsung Galaxy S5, Samsung Galaxy F e Samsung Galaxy Note 3 Lite, que veriam a luz do dia. ao longo do primeiro semestre de 2014.
E como se isso não bastasse, a chegada de Tizen é iminente. Seria a nova, e esperançosamente definitiva, incursão da Samsung no campo dos sistemas operacionais, apostando em um ambiente multiplataforma desenvolvido em conjunto com a norte-americana Intel. O primeiro representante desta linha seria uma realidade entre os meses de janeiro e março do próximo ano.