Em agosto do ano passado, a Samsung apresentou o Galaxy J2 Core, seu primeiro celular regido pelo Android Go. Tudo indica que a empresa estaria trabalhando em um novo terminal com este sistema puro, sem nenhuma camada de personalização, embora com foco em uma gama diferente. Da Samsung novo Go Android chegaria para se juntar ao catálogo da família Galaxy A. Este equipamento já teria passado pela Wi-Fi Alliance com o modelo SM-A260F.
Embora as certificações mostrem que o dispositivo incluiria Android 8.1 Oreo (Go Edition) como padrão, esperamos que ele venha com a versão mais recente do Android 9 Pie (Go Edition) em seu lançamento. No momento, não há muitos dados sobre este novo celular com Android Go. Tudo indica que seria alimentado por um processador Exynos 7870, um chip de 8 núcleos rodando a 1,6 Ghz, e que sua conectividade WiFi suportaria a banda de 2,5 GHz.
Não há mais informações sobre a seção fotográfica, tamanho da tela ou bateria. Vale lembrar que o Samsung Galaxy J2 Core pousou com recursos muito simples. Este modelo possui painel de 5 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels, além de processador Exynos 7570 quad-core, acompanhado de 1 GB de RAM. O mais característico é o seu sistema Android 8 Oreo Android Go Edition, uma versão mais pura e limpa do sistema, que ocupa menos espaço e consome menos memória e bateria. Além disso, possui aplicativos Go, que são versões mais curtas de aplicativos comuns. Embora continuem a oferecer a mesma utilidade que os de outros celulares, eles são limitados a funções básicas ou carecem de animações e extras.
Em um nível fotográfico, o Galaxy J2 Core inclui um sensor principal de 8 megapixels e um sensor frontal de 5 megapixels para selfies. Da mesma forma, também equipa uma bateria de autonomia de 2.600 mAh, além de Bluetooth 4.2, GPS, Micro USB, WIFI para conexões. Estaremos cientes do próximo telefone Android Go do fabricante para fornecer todos os dados assim que isso acontecer. Como discutimos um pouco acima, é muito provável que seja um membro da gama Galaxy A