Boas notícias para os fãs da tecnologia Super AMOLED e, claro, para os fabricantes de celulares e tablets que estavam ansiosos para incorporá-la em seus dispositivos. Você já sabe que há algum tempo se especulou muito sobre a disponibilidade de telas AMOLED da Samsung. O boato nos dizia que a empresa coreana não tinha painéis, nem mesmo para atender sua própria demanda ou produção, embora em várias ocasiões tenhamos ouvido a notícia de que a Samsung estava trabalhando para abrir novas fábricas na Coreia. Agora vem uma boa notícia sobre a fabricação de displays Super AMOLED.
A notícia chega pela Reuters. Segundo os últimos dados da agência, a coreana Samsung estaria ansiosa para atingir a cifra de 30 milhões de unidades fabricadas em apenas um mês, multiplicando por dez a produção atual. E é que as informações de que dispomos até à data confirmam que todos os meses estão a ser produzidos três milhões de ecrãs, valor que não iria satisfazer as necessidades que a Samsung tem actualmente: por um lado, satisfazer a procura dos seus produtos e de outro, pedidos de fabricantes de todo o mundo que também desejamincorporar essa tecnologia em seus telefones celulares e tablets.
Nesse sentido, um dos principais motivos pelos quais a Samsung decidiu se apressar na fabricação de mais painéis tem a ver com o aumento vertiginoso das vendas que vem experimentando graças ao novo Samsung Galaxy S II. Não se deve esquecer que na Coréia a cifra de um milhão de unidades vendidas já foi atingida. Para cima. Desta forma, será resolvido um problema que a Samsung já arrasta há vários meses e que teve que ser resolvido por algumas marcas com a substituição dos painéis Super AMOLED pelos conhecidos como Super Clear LCD.
Outras notícias sobre… Samsung
