Para a coreana Samsung, não basta ser a número um mundial em eletrônica: é preciso também consolidá-la. Para isso, parece que fará uso de duas de suas linhas de consumo estrela: telefones celulares e televisores. Segundo a Reuters, a fabricante asiática está trabalhando em uma plataforma híbrida entre os dois tipos de aparelhos.
A ideia seria criar um sistema que funcionasse de forma intercambiável nas telas iniciais e nos telefones, compartilhando funções. Já sabemos que o MeeGo ou o próprio Android devem oferecer serviços semelhantes. Mas a julgar pelas declarações de Kyungsik Kevin Lee, vice-presidente da divisão de empresa de mídia visual, parece que o objetivo não seria criar uma plataforma com ajustes adequados como suporte, mas era exatamente o mesmo sistema que poderia trabalhar em televisores e telefones celulares.
Quando questionado sobre o momento em que a plataforma estaria pronta para que os desenvolvedores pudessem começar a trabalhar nos aplicativos para este sistema, Kyungsik Kevin Lee explicou que no momento é difícil adivinhar as datas. De qualquer forma, parece mais do que evidente que a experiência se dará em televisores que a própria empresa já tem no mercado.
Estamos falando das chamadas Smart TVs, ou smart televisores, que nada mais são do que telas de uma gama que permite conectar-se à Internet, configurar suas funções com novos aplicativos personalizados e incluir opções para reproduzir uma infinidade de arquivos de vídeo, áudio e imagem do própria TV (com a ajuda de discos rígidos externos ou cartões de memória).
Precisamente, da Samsung eles esperam que esta linha de televisores tenha um grande sucesso, atingindo 5 milhões de unidades durante o próximo ano. Em relação ao nome que essa plataforma receberia, que também estaria presente em seus smartphones, ainda não existe uma marca específica para batizar esse possível sistema operacional.
Outras notícias sobre… Samsung
