Samsung quer vender mais de 50 milhões de telefones celulares entre Android e Bada em 2011
Os fabricantes começam a apresentar suas previsões e metas de vendas para 2011. Já sabemos para onde irão as fotos do HTC taiwanês, que parece concentrar parte de seus esforços em concentrar a atenção do mercado 4G. No caso da coreana Samsung (que é atualmente a segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo, só superada pela Nokia, e a uma distância muito considerável de seus concorrentes), o projeto de 2011 passa pelo reforço da sua presença no terreno de telefones inteligentes (smartphones).
De acordo com o Unwired View, o presidente da multinacional coreana, Shin Jong-kyun, teria garantido que a estratégia da Samsung envolveria a comercialização de um total de 50 milhões de smartphones equipados indistintamente com Android ou Bada. Com isso, a empresa pretende dar um salto de market share que sua própria plataforma pode absorver, que só no primeiro semestre do ano tem um total de 10 milhões de aparelhos vendidos (atualmente, são sete modelos baseados em Samsung Bada, todos da linha Samsung Wave).
Segundo alguns analistas, o número é viável, dado o crescente mercado para o segmento de smartphones. Na verdade, lembre-se, apenas no Samsung Galaxy S, a empresa conseguiu vender mais de dez milhões de unidades em sete meses. E o Samsung Star, que começou sua jornada comercial em 2009, conseguiu superar a barreira dos 30 milhões de dispositivos.
Outro ponto que é interessante analisar nas declarações da Samsung não está no acima, mas na ausência. O plano de atingir 50 milhões de terminais vendidos em 2011 não inclui o Windows Phone 7.
Há algumas semanas, dissemos a vocês que de uma das delegações que a empresa tem no sudeste da Ásia eles ecoaram os planos da Samsung de dedicar boa parte de sua produção de aparelhos ao sistema operacional Microsoft, chegando mesmo a equacionar um mais ou menos equilibrou o portfólio móvel com Windows Phone 7 e Android. No entanto, parece que esta linha, por enquanto e se for oficial, não será divulgada.
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Vendas
