Estamos esperando por isso como água de maio. Estamos nos referindo ao lançamento do Samsung Galaxy S8, embora muito provavelmente chegue um pouco mais cedo: hoje avisamos que a apresentação oficial seria no dia 29 de março, embora o lançamento no mercado só ocorresse em meados de abril. De qualquer forma, novos recursos importantes estão chegando, tanto na ficha técnica - com um possível sensor de íris integrado - quanto no software. E é precisamente sobre isso que queremos falar com você, porque de acordo com Sammobile, especialista em questões da Samsung, a fabricante coreana teria planejado dar uma boa reformulação em seu aplicativo Samsung S Health. Em primeiro lugar, é preciso dizer que não estamos diante de um acontecimento extraordinário. A Samsung tem trabalhado constantemente para melhorar o funcionamento do S Health e poder compartilhar com seus grandes rivais: Apple Health e Google Fit. Recentemente, de fato, a empresa adicionou compatibilidade com outras ferramentas, como Fitbit, Jawbone ou Strava. A nova atualização deverá cair. A Samsung aproveitaria o lançamento do tão aguardado Samsung Galaxy S8.
De acordo com dados fornecidos por esta mesma fonte, a Samsung está trabalhando com diversos parceiros para renovar substancialmente o funcionamento e as características do aplicativo. Fala-se de parceiros como WebMD e Amwell, que integrariam um importante banco de dados com sintomas, doenças e medicamentos dentro da ferramenta. Mas isso não seria tudo, porque a Samsung gostaria que pudéssemos agendar nossas consultas médicasdo próprio aplicativo. Parece que o serviço - pelo menos em alguns países - ofereceria a possibilidade de obter consultas com médicos de verdade a qualquer momento, sete dias por semana, e obter uma lista das farmácias de emergência mais próximas. Parece claro que o serviço será diferente dependendo do país do usuário, mas resta saber como pode ser aplicado na Espanha.
Este serviço seria complementado com um repositório de informações sobre a consulta médica. O usuário poderia especificar seus sintomas, adicionar fotos para que o médico pudesse ver exatamente o que está acontecendo com ele e obter receitas de medicamentos. Essas consultas não seriam gratuitas, mas os usuários poderiam pagar os honorários do médico por meio do próprio aplicativo, com cartão de crédito. O usuário poderia indicar se possui seguro médico (requisito essencial se o serviço fosse aplicado nos Estados Unidos) e ligar para emergências a partir do próprio aplicativo.
O Samsung Galaxy S8 poderia ser lançado no final de março, mas não chegaria ao mercado até meados de abril. Rumores nos falam sobre dois modelos diferentes. O primeiro seria uma equipe com uma tela de 5,7 polegadas, enquanto o segundo, inicialmente denominado Samsung Galaxy S8 Plus, desfrutaria de um grande painel de 6,2 polegadas. Ambos teriam maquinário renovado, com processador de oito núcleos, e provavelmente melhorias importantes serão apontadas na seção da câmera e bateria. Eles funcionarão, é claro, como padrão com o Android 7.0 Nougat.