No dia de apresentações que antecederam a celebração do IFA 2010 (que começa em poucas horas), a coreana Samsung manteve conversas com a mídia, nas quais revelou alguns de seus planos em um petit comití¨. Uma dessas conversas foi feita com um representante da agência Reuters, que reconheceu o que já era um segredo aberto: a empresa não tem em sua agenda o desenvolvimento de um celular preparado para instalar qualquer uma das versões Symbian.
O sistema operacional da Nokia carece de demanda suficiente para chamar a atenção da Samsung, segundo fontes da própria multinacional. No entanto, essa declaração deve gravitar para as plataformas pré- Symbian 3, a primeira resposta realmente firme do fabricante finlandês ao sistema operacional Android, iOS ou BlackBerry. Apesar de tudo, a Samsung não tem planos de abandonar a Symbian Foundation (organização que coordena o desenvolvimento de ambientes Symbian do ponto de vista consultivo), daí a chegada de O Symbian 4 pode fazer você mudar de ideia.
A conclusão da não utilização do Symbian 3 foi consequência de uma afirmação positiva da copar sua produção de terminais com aparelhos baseados em Android e Bada (sistema operacional desenvolvido pela Samsung para smartphones e que por enquanto está instalado apenas na família Samsung Wave). Não é nenhuma surpresa que a empresa garanta esses termos, embora seja interessante que o faça.
Quando estamos interessados em seus planos com o Windows Phone 7, da Samsung eles não são tão retumbantes quanto com o Symbian. Nesse sentido, manifestam interesse em lançar pelo menos um aparelho pronto para ser usado com a última versão do sistema operacional da Microsoft. Do ponto de vista desconectado do site eles refinam essa afirmação, e colocam o Samsung Cetus no centro das piscinas a ser dito terminal.
Outras notícias sobre… Android, Samsung
