Da Samsung coreana eles propuseram tocar o nariz dos fãs do iPhone 4S no último anúncio que eles dedicaram ao Samsung Galaxy S2. Na porta de várias lojas, em São Francisco, Seattle, Boston, Chicago ou Denver, com uma carga estética clara que remete à Apple Store, vários grupos de meninos fazem fila, aparentemente para pegar um dos produtos que vende antes de mais ninguém. Sem falar do iPhone 4S, alguns grupos mergulham na Internet investigando o que o produto terá e que parecem estar esperando para adquirir.
"Terá 4G?" pergunta um deles. “Não diz nada sobre 4G aqui”, responde outro. "Cara, parece o mesmo", acrescenta outro na fila. Enquanto alguns amamentam dizendo que poderiam esperar três semanas na fila, outros vão embora quando "faltam apenas nove horas" para o dispositivo ser colocado à venda. Mas então algo acontece.
Alguém fica na frente da fila com um Samsung Galaxy S2, chamando a atenção de vários fanboys que aguardam com paciência litúrgica o lançamento do telefone dos seus sonhos. É neste ponto do anúncio que a Samsung abandona as sutilezas? para colocar toda a carne na grelha. "Olhe para a tela… é enorme!", diz um dos pacientes usuários que mantém sua vez na porta de uma das lojas que claramente lembra a Apple.
“Não podia ter Samsung… sou criativo”, desculpa-se outro dos rapazes que espera a colocação à venda do terminal que não é expressamente citado. Diante disso, um de seus colegas responde: "colega, você é barista" (algo como uma cafeteira).
Por fim, a empresa sul-coreana acaba contratando a trupe, deixando sua mensagem clara. “Esse telefone é incrível”, conclui um dos donos do Samsung Galaxy S2, encerrando a peça com uma pequena nota para quem já está acostumado a ter que fazer fila para pegar um dos terminais da Apple: “A próxima grande novidade já é aqui ”, algo como “ o próximo passo é aqui ”.
Não é a primeira vez que a Samsung tenta agradar a Apple em seus anúncios. Ainda nos lembramos quando no ano passado, em meio ao terremoto que causou o chamado AntennaGate (aquele problema que o iPhone 4 registrou em sua estreia devido à fraca cobertura que apresentava devido à localização de suas antenas), a Samsung promoveu o lançamento do Samsung Galaxy S emular precisamente o ícone sinal de que as Cupertino de telefone presentes.
www.youtube.com/watch?v=FVkH9Hgvda4
