Samsung aumenta suas expectativas de vendas de 18 para 25 milhões de smartphones em 2010
No final do ano passado, a coreana Samsung colocou suas estimativas de vendas de smartphones para 2010 em 18 milhões de unidades. A aposta então era forte: supostamente para triplicar o número de terminais que foram vendidos em 2009. No entanto, os bons resultados registrados até o momento neste ano levaram a alta administração da empresa a recalcular as expectativas de negócios. E eles fizeram isso sem medo de desafios, estabelecendo suas metas em 25 milhões de smartphones a serem vendidos até 31 de dezembro de 2010.
Não há bravata da Samsung nessa mudança de planos. Sem ter oferecido números oficiais, sabe-se que alguns dos grandes aparelhos que a empresa inclui em seu catálogo de smartphones são um sucesso, como o Samsung Galaxy S e variáveis (Samsung Vibrant, Samsung Epic 4G) que já atingiram cifras milionárias em todo o mundo. O Samsung Wave também é um impulso notável nas aspirações do coreano.
Sabendo que o negócio com esses terminais está se revelando o mais lucrativo, não seria arriscado pensar que, sem dados concretos em mãos, as vendas da Samsung na área de smartphones já atingiram um ponto muito próximo de as aspirações que declararam no final de 2009.
Sendo assim, o aumento de sete milhões de unidades nas expectativas de vendas da Samsung estaria sujeito à certeza de que o último trimestre de 2010 será o mais lucrativo do ano. Não é uma estimativa estranha ou gratuita: a campanha de Natal deste ano contará com dispositivos inteligentes, um setor no qual a Samsung não tem receio de incluir novos modelos com frequência frenética.
Outras notícias sobre… Samsung
