Muitos usuários temeram o pior quando a Samsung anunciou que não usaria telas Super AMOLED em alguns telefones celulares de última geração. Alguns dizem que a Samsung tem problemas reais para fornecer esses monitores para sua própria produção. Outros também afirmam que a Apple comprou todo o jogo Super AMOLED pertencente ao ano de 2011. O fato é que há muitos amantes da Samsung que desejam essa tecnologia em todos os seus telefones avançados. Mas a verdade é que o recurso que os substitui não causou tantas impressões ruins entre sua própria comunidade.
Referimo-nos aos chamados ecrãs LCD TFT Super Clear, os substitutos perfeitos do Super AMOLED. A verdade é que várias verificações foram feitas, desta vez, de uma página russa chamada Mobile-Review. A comparação produziu resultados surpreendentes. Os aparelhos escolhidos para testes foram o Samsung Galaxy S, equipado com uma tela Super AMOLED de quatro polegadas, e o Samsung Wave II, rodando um LCD Super Clear. É claro que tendo em vista as imagens, o novo LCDque será instalado na maioria dos terminais, tem pouco a invejar o mais aclamado pelo usuário.
Os especialistas estão muito otimistas sobre o futuro dos visores LCD Super Clear. Aliás, na comparação eles saem mais que destacados, ao lado do Super AMOLED. E é que além de oferecerem uma imagem nítida, são muito mais fáceis e mais baratos de fabricar. Nessas comparações, as coisas correram bem. Mesmo assim, teremos que esperar que apareçam comparações mais precisas e profissionais, que podem nos oferecer dados mais contrastantes sobre o funcionamento dos novos LCDs Super Clear. Por enquanto, a Samsung foi poupada de críticas ferozes.
Outras notícias sobre… Samsung
