A resolução da tela começa a emergir como outro campo de batalha na guerra dos tablets. Com uma homogeneização bastante palpável entre os diferentes terminais, o tablet que quebra o deck como o iPhone 4 fez em termos de concreção de pixels ainda não foi apresentado. No entanto, como se soube, a coreana Samsung tem em sua agenda de projetos o desenvolvimento de uma tela de alta definição para seus futuros tablets.
Sem muitos detalhes, a Samsung frisou que antes de 2013 deverão existir no mercado aparelhos domésticos com painéis que multiplicam significativamente a qualidade da imagem em termos de definição. As estimativas dos especialistas preveem um índice ainda superior ao do iPhone 4 (que concentra 326 pontos por polegada), de modo que as primeiras previsões apontam para um valor em torno de 400 pontos por polegada.
Se você está um pouco perdido com a concentração de pixels, daremos algumas dicas para você começar. Quando você vê uma revista com impressão de alta qualidade, a concentração das imagens é de 300 pontos por polegada, com a definição das imagens que você vê na Internet geralmente entre 72 e 150 pontos por polegada. Então, imagine: a proposta que a Samsung reserva para o futuro seria apostar em um valor que quase se multiplicaria por seis o que normalmente vemos em uma tela.
Claro, em comparação com o que já sabemos de outros tablets, a melhoria não é tão louca, embora seja muito notável. Especificamente, se compararmos com a primeira edição de seu tablet, o Samsung Galaxy Tab, vemos que ele tem uma densidade de 170 pontos por polegada, enquanto o iPad da Apple cai para 132 pontos. Ambos são aparelhos com excelente qualidade de imagem, então você pode ter uma ideia de como seria interessante para a Samsung concretizar seus planos para as próximas telas.
Outras notícias sobre… Samsung, Tablets
