Hoje se fala muito sobre o lançamento do segundo grande churn do Windows Phone 7, sistema operacional que a Microsoft lançou no segundo semestre do ano passado para smartphones e que compete com o iPhone iOS e a plataforma Android do Google. No entanto, já podemos conhecer, ainda que de formas passadas e confusas, alguns dos terminais que inaugurarão a segunda geração que surgirá sob a capa da atualização chamada Mango para este sistema operacional.
Entre os fabricantes que vão apostar no Windows Phone 7 Mango reconhecemos alguns que já os gastam com este sistema, como Samsung ou Acer, e outros que são novos a aderir ao movimento de parceria com a Microsoft nesta aventura, como a chinesa ZTE ou a Fujitsu japonês. Foi em uma conferência realizada em Los Angeles para sócios da firma Redmond quando esses aparelhos puderam ser listados, que não contava com a empresa do HTC Eternity, um dos poucos aparelhos (junto com o Nokia Sea Ray) que já Eles declararam suas intenções ao Windows Phone 7 Mango.
Um ponto interessante desta "apresentação" está no facto de a ZTE se juntar à festa do Windows Phone 7, que antecipa que a Microsoft quer diversificar a sua oferta e incluir entre os seus potenciais clientes utilizadores seduzidos pelos terminais gama média-baixa inteligente. Essa mesma estratégia foi apoiada na época pelo Google para impulsionar a penetração do Android, que finalmente saiu para ele. Com isso, o Redmond poderia tentar reeditar a mesma estratégia.
No entanto, a curiosidade está centrada no terminal Samsung. Nos dias anteriores, falamos sobre um misterioso celular chamado SGH-i937, que seria uma versão revisada do Samsung Galaxy S II, que atualmente disputa com o HTC Sensation o trono do celular mais poderoso e interessante do mercado no segmento Android e possivelmente em termos gerais.
Nas imagens que vimos (graças aos colegas do Unwired View), o possível Samsung Galaxy S II com WP7 tem um design que lembra muito a primeira geração do Galaxy S, embora com medidas e recursos (possível tela Super AMOLED Plus de 4,27 polegadas, processador dual-core de 1,2 GHz, câmera FullHD de oito megapixels) herdado do Galaxy S II.