Apesar de ser o mais novo, parece que o Windows Phone 7 é considerado uma das plataformas mais importantes a considerar para o próximo 2011. Portanto, pelo menos algumas fontes tailandesas especializadas neste celular garantiram isso. E também o fazem visando dois fabricantes: Samsung e HTC. De acordo com o representante da divisão tailandesa da Samsung, a empresa vai fabricar 24 celulares equipados com Android para cada 50 aparelhos projetados para funcionar com Windows Phone 7, reservando apenas cinco celulares para sua plataforma nativa, Samsung Bada , nesta regra de três .
Se traduzirmos esses números, o que obviamente não representa uma declaração oficial da sede da empresa coreana, veremos que a distribuição de plataformas para a produção de smartphones Samsung seria representada por 60 por cento dos celulares Windows Phone 7 em comparação com 30 Por cento de dispositivos Android e Bada seis por cento (reservando quatro por cento residuais para smartphones de baixo custo).
Por ser o segundo maior fabricante de telefones celulares e smartphones do mundo, pode-se pensar que a Samsung pode se dar ao luxo de estratégias arriscadas desse tipo. Mas a aparente boa projeção que está prevista para o Windows Phone 7 parece que também seria suportado pelo HTC taiwanês.
Este fabricante não forneceu dados específicos por meio do chefe regional tailandês, como fez seu homólogo na Samsung, mas também apontou que a direção a ser seguida pela estratégia da empresa em 2011 está intimamente ligada ao trabalho com Windows Phone 7
Entre os planos que Nattawat Woronopakul expressou (o responsável pelo impronunciável nome em HTC na Tailândia), ficou claro que para o próximo ano veremos mais de 30 telefones celulares da empresa taiwanesa, que serão preenchidos com terminais Android e Windows Phone 7 (embora, como dizemos, não seja especificado qual a porcentagem de ambos estará no mercado).
Outras notícias sobre… HTC, Samsung
