Índice:
- A bateria de grafeno da Samsung pode vir com o Samsung Galaxy Note 10 ou Galaxy S11
- Essas são todas as vantagens das baterias de grafeno
Ontem, neste mesmo site, lançamos um artigo com cinco previsões de características móveis para 2019. Dentre essas cinco, uma era a das baterias de grafeno, que chegariam com o Honor Magic 2. No artigo citado mencionamos algumas das Suas vantagens: maior capacidade em menos espaço, menor grau de degradação e assim por diante. Não se passaram mais de 24 horas desde sua publicação e agora uma das fontes mais próximas da Samsung confirma que a empresa já tem as primeiras baterias de grafeno para seus telefones 2019 prontos.
A bateria de grafeno da Samsung pode vir com o Samsung Galaxy Note 10 ou Galaxy S11
Após anos de rumores sobre o grafeno e seu uso em baterias de telefones celulares, parece que a luz finalmente está começando a aparecer no caminho. Honor foi a primeira a fazer um movimento nesse sentido, e a Samsung parece ser a próxima. Pelo menos é o que diz a conhecida conta SamsungMobile.News no Twitter, famosa por sua confiabilidade quando se trata de vazamentos de boatos.
Como podemos ler no tweet acima, a Samsung já teria o design de suas baterias de grafeno pronto. Isso não significa que essas baterias estejam prontas para serem lançadas no mercado. Na verdade, sua implementação não é esperada para o Samsung Galaxy S10, mas sim para o Samsung Galaxy Note 10 e o Galaxy S11. Sua integração no S10 também não está descartada, embora seja mais provável que acabe sendo lançado com o Note 10 ou aparelhos posteriores da marca. Por enquanto temos que esperar por novos vazamentos para confirmar esta informação.
Essas são todas as vantagens das baterias de grafeno
No início do artigo mencionamos algumas das vantagens desse tipo de bateria, e a verdade é que as características dessa substância tornam o grafeno uma matéria-prima melhor do que o lítio. Entre suas muitas virtudes, encontramos o seguinte:
- Permite maior velocidade de carregamento (até 4 ou 5 vezes mais do que um de lítio)
- Suas células se degradam mais lentamente
- É capaz de manter a carga de seus elétrons por mais tempo
- Pode conter mais carga em um tamanho menor
- Seu impacto no meio ambiente é menor do que outros tipos de substâncias
Mas nem tudo são vantagens. Como você deve ter imaginado, lidar com esse tipo de substância hoje é mais caro do que fazê-lo com lítio ou íon de lítio. Seu comportamento ainda é desconhecido com o passar do tempo, e poucas são as aplicações reais que o grafeno tem tido em baterias. Esta é a razão pela qual sua implementação poderia ser postergada até a Nota 10 ou S11.
