Desde que o iminente bloqueio da Huawei pelo governo dos Estados Unidos foi anunciado, não há um dia em que a empresa asiática não seja notícia. Este último, sem surpresa, ainda está contra ele. A todas as empresas que deram as costas ao fabricante, como Google, Intel ou ARM, junta-se agora a SD Association, entidade que reúne as marcas que têm autorização para utilizar os cartões SD e , portanto,, também microSD.
Se dermos uma olhada na lista de membros que estava no mês passado na SD Association e a que existe agora (imagem abaixo), você pode ver que há uma grande mudança: Huawei não aparece. Isto significa que se uma marca não for membro desta associação, não poderá incluir este tipo de cartão de memória nos seus dispositivos. Mas o problema vai ainda mais longe. Além de não poder fabricá-los, também não é possível comercializá-los. Isso deixa a Huawei em um papel muito delicado no mercado, já que todos os seus celulares possuem slot para cartão microSD, exceto o P30 e o Mate 20, que utilizam o novo tipo de cartão de memória NM Card.
A cada minuto que passa, as coisas ficam cada vez mais complicadas para a Huawei. E, além de tudo que já conhecemos, é provável que você tenha sérios problemas na hora de vender seus aparelhos com microSD a partir de agora. É possível que antes desta enxurrada de notícias você esteja se perguntando o que acontecerá a partir de agora com seu celular Huawei, caso você tenha um em sua posse.
Ressalte-se que tudo permanecerá como está até o dia 19 de agosto, dia em que começa o veto da empresa. Neste momento, o futuro da Huawei é bastante incerto, embora pensemos que eles terão que tomar uma solução importante e relatar antes disso. Estaremos muito aguardando para lhe dar novos detalhes que acontecem. Parece que, longe de parar, tudo continua indo contra a firma asiática.