Índice:
- Todas as especificações do Xiaomi Mi 9T
- Design e exibição
- Câmera traseira tripla com ultra grande angular
- Processador, sistema operacional e autonomia
- Conectividade
- Preço e disponibilidade
Todas as especificações do Xiaomi Mi 9T
Na falta de saber o preço de venda oficial em Espanha, que saberemos na próxima quarta-feira, 12 de junho, estas são todas as especificações do novo Xiaomi Mi 9T.
Design e exibição
O novo Xiaomi Mi 9T se destaca, acima de tudo, por uma capa traseira com cores extravagantes e gradientes que conferem ao aparelho um halo distinto. É feito de vidro e metal e tem dimensões de 156,7 x 74,3 x 8,8 milímetros e um peso de 191 gramas. Sua tela AMOLED, de 6,39 polegadas e resolução Full HD +, é livre de entalhes ou orifícios, graças à inclusão de um mecanismo telescópico de câmera frontal, e é coberta com proteção Gorilla Glass 5.
Câmera traseira tripla com ultra grande angular
Em relação à seção fotográfica, é onde vemos a grande novidade deste Xiaomi Mi 9T: sua câmera selfie sobe de dentro do terminal quando ativada, livrando a tela de entalhes ou orifícios. Esta câmera possui 20 megapixels, uma abertura focal f / 2.0 e grava em 108op @ 30fps. Quanto à câmera tripla principal, vamos encontrar a seguinte configuração:
- Sensor principal de 48 megapixels, abertura focal f / 1.8 e foco de detecção de fase
- Sensor telefoto com zoom óptico de 8 megapixels x2, abertura focal f / 2.4 e foco de detecção de fase
- Sensor ultra grande angular de 13 megapixels e abertura focal f / 1.8.
Esta câmera tripla será capaz de gravar a 2160p @ 30fps.
Processador, sistema operacional e autonomia
Seu interior abriga um processador Snapdragon 730 de oito núcleos com uma velocidade de clock máxima de 2,2 GHz acompanhada por duas versões, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento ou 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Apostamos que o modelo inferior é aquele que, finalmente, chega ao nosso país. Quanto ao sistema operacional que encontramos, será o Android 9 Pie na camada MIUI versão 10 e teremos uma grande bateria de 4.000 mAh com carga rápida de 18W.
Conectividade
Por último, a Redmi (embora aqui em Espanha pertença à gama Mi) se atreveu a colocar um chip NFC nos seus telefones, para agora podermos fazer as nossas compras sem retirar a carteira. Além disso, este terminal terá um sensor de impressão digital sob a tela (não ultrassônico), além de reconhecimento facial. Para completar as especificações, digamos que este novo Redmi terá dual WiFi, 4G, GPS, Bluetooth 5.0, compatível com áudio aptx HD, porta de minijack 3.5 e rádio FM.
Preço e disponibilidade
Especulou-se muito sobre o preço, mas ainda é cedo para dar um valor exacto, embora todos concordem que ronda os 350 euros. No dia 12 de junho finalmente poderemos tirar as dúvidas.