Índice:
Huawei é uma marca reconhecida mundialmente e especialmente na China. E esse prestígio a coloca na mira de quem "se dedica" a produtos falsificados.
De acordo com Gizchina, a polícia de Hangzhou conseguiu interromper uma gangue criminosa que operava em uma oficina clandestina trocando telefones celulares Huawei falsos.
Este lugar funcionava como uma falsa fábrica de produção de dispositivos móveis Huawei com um nível de organização que surpreendeu os policiais. Aparentemente usavam celulares da marca quebrados ou em desuso, consertavam e embalavam como se fossem novos.
Oficina clandestina de telefones Huawei falsos
A fábrica estava bem organizada com seus postos de comando e cadeia produtiva. Alguns “funcionários” estavam consertando os dispositivos usando acessórios móveis da Huawei, e outros operando uma máquina de embalagem - um trabalho que acabou com equipamentos de marca falsa nas mãos de milhares de usuários.
No momento da operação, a polícia conseguiu apreender cerca de 600 telefones falsos. Não informaram mais detalhes, mas se tivessem esse nível de organização podemos supor que já acompanham esse ritmo de trabalho há algum tempo. Embora sua mercadoria tenha sido vendida apenas na China, o nível de lucro chega a milhares de dólares.
Este não é um caso isolado na China, já que a venda de produtos falsificados disparou nos últimos anos. A descoberta desta oficina clandestina foi acidental por isso têm todos os cuidados para passar despercebidos às autoridades. E é uma situação que se repete em muitos países, com diferentes marcas e produtos.
Por isso é sempre aconselhável comprar em lojas oficiais ou autorizadas pelas marcas. E embora alguns possam achar tentador comprar um celular por um preço consideravelmente mais baixo, eles não devem esquecer que sua origem é ilegal.