A empresa japonesa Sony tem atualmente dois comprimidos que podem ser alcançados na Espanha: o Sony Tablet S e Sony Tablet P. O primeiro, com uma tela de quase 10 polegadas, poderia ter seu sucessor logo ali. Além disso, vazaram imagens do futuro Sony Xperia Tablet, o que daria continuidade à linha de smartphones que a fabricante japonesa está conseguindo posicionar como uma das opções mais interessantes do mercado atual.
No início deste mês de agosto, ecoamos uma notícia que colocou em alerta todos os amantes deste setor tecnológico: a Sony poderá renovar sua gama de tablets touch baseados em Android em setembro. E é que possivelmente o modelo Sony Tablet S, a tela sensível ao toque da Sony com um tamanho maior, poderá ter seu sucessor em breve. Além disso, foram mostradas imagens de seu possível desenho.
Dentre as informações que vazaram, pôde-se constatar que o design continuaria sendo semelhante ao utilizado atualmente pelo Sony Tablet S, mas com um suporte traseiro menos pronunciado e tornando seu transporte mais agradável. Além disso, foi sugerido que um dos possíveis acessórios que seriam incluídos na apresentação é uma capa que funcionaria também como um teclado e se transformasse em um laptop para os clientes mais intensos.
Mas agora mais imagens do futuro chassi deste Sony Xperia Tablet foram reveladas. Primeiro, o logotipo da linha Xperia estaria presente; ou seja, a empresa tentaria começar a unificar smartphones e tablets em uma única faixa. Por outro lado, está confirmado que seu púlpito traseiro não terá mais tanta inclinação e só sobrará espaço para colocar alguns botões físicos ou portas de entrada para conectar diferentes periféricos externos como um teclado ou memórias externas. No caso atual, o púlpito atinge mais da metade da concha traseira. Neste Tablet Sony Xperia, o pequeno passo não excederá 20 por cento do design traseiro.
Enquanto isso, sua traseira parece estar se modernizando e vai adquirir duas tonalidades: uma em alumínio que vai predominar na parte traseira, deixando uma faixa preta na parte superior onde ficaria a câmera, supostamente Ele pode atingir uma resolução máxima de oito megapixels e pode pelo menos gravar vídeos HD 720p.
Por outro lado, sua parte frontal permaneceria a mesma; ou seja, um painel totalmente multitoque para lidar com todos os ícones, embora com um ligeiro aumento de tamanho: passaria de 9,4 polegadas para 9,8 polegadas na diagonal. Além disso, na parte fotográfica você encontra uma câmera frontal que, segundo rumores lançados pela Unwired View , deve ter resolução de megapixels para fazer chamadas de vídeo. Por seu turno, o sistema operativo que continuará a dominar a Sony é o Android, tal como acontece com toda a sua gama de smartphones . Porém, embora esteja comprometido com uma apresentação com Android 4.0, a possibilidade de encontrar o Android 4.1 instalado não estaria descartada.
Por fim, no interior você pode ver um processador quad-core assinado pela empresa NVIDIA e sob a plataforma Tegra 3. Claro, no momento não foi possível saber com que frequência ele poderia funcionar. Claro, ele deveria estar disponível em setembro próximo a um preço que começaria a partir de 450 dólares (cerca de 370 euros na mudança atual) e haveria versões de 16, 32 e 64 GB de memória interna.
