Índice:
É oficial: a apresentação do iPhone 11 será no dia 10 de setembro. Junto com isso, chegarão dois novos modelos com um nome que até hoje era desconhecido. Graças à filtragem de várias capas correspondentes aos telefones da Apple podemos saber o nome de seus três modelos, bem como o design e parte de suas características, que coincidem com o que se espalhou há algum tempo.
iPhone 11: três versões com duas e três câmeras
iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, são essas as nomenclaturas que vão dar nome à nova geração de telefones da Apple. O vazamento chega até nós por meio de Ben Geskin, um conhecido designer que há poucas horas publicou várias imagens que correspondem aos cases oficiais da Apple.
Como podemos ver nas imagens, os novos modelos de iPhone usariam um módulo de câmera composto por dois e três sensores: dois para o iPhone 11 e três para o iPhone 11 Pro e 11 Pro Max. Junto com este módulo encontraríamos um revestimento de vidro que abrigaria os diferentes sensores da câmera, como tem sido boato há alguns meses.
Em relação ao tamanho dos três aparelhos, a Apple decidiu manter as dimensões do iPhone XR, XS e XS Max: 5,8, 6,1 e 6,5 polegadas. É possível, porém, que o iPhone 11 aumente sua diagonal devido à melhora no percentual de utilização da superfície. Vale lembrar que todos os rumores sugerem que o modelo mais barato da Apple terá uma tela OLED, o que permitiria à empresa maximizar a proporção da tela.
O restante dos recursos usará, previsivelmente, um processador Apple A13 Bionic, 3 e 4 GB de RAM e configurações de memória que variam entre 64 e 512 GB, passando por 128 e 256 GB. A dúvida agora recai sobre as câmeras, das quais nenhum detalhe se sabe além da quantidade de sensores ou do tipo de lente utilizada: angular, grande angular, telefoto e ToF. Teremos que aguardar, portanto, a apresentação oficial que acontecerá no dia 10 de setembro.