Índice:
Havia rumores há algumas semanas e parece que finalmente foi oficializado. O Motorola P40 será o primeiro celular da marca a ter um processador Samsung. Até o momento, a Meizu e a própria Samsung eram as únicas empresas de telefonia com processadores da marca coreana. Agora é a Motorola que se junta ao movimento dos processadores Exynos com um terminal voltado para o mid-range superior, tanto em capacidade de processamento quanto em quantidade de RAM e armazenamento.
Motorola Moto P40: processador Exynos 9610 e Android One
Um vazamento recente no site da 91mobiles acaba de confirmar a maioria dos recursos do Motorola P40. O terminal vai substituir o Motorola P30 apresentado na China há alguns meses, e seu principal trunfo será a implementação do Android One como sistema base.
Quanto ao resto das especificações, semanas atrás, falou-se sobre a implementação de um processador Qualcomm; especificamente o Snapdragon 675. Parece que finalmente virá com um processador Samsung; o Exynos 9610, um modelo em termos de desempenho e capacidade muito semelhante à solução da Qualcomm, pois é fabricado em 10 nanômetros.
Junto com isso, três configurações de memória diferentes: 3 e 32 GB, 4 e 64 GB e 4 e 128 GB de RAM e ROM. Além disso, o telefone da Motorola virá com uma câmera dupla na parte traseira de 48 e 5 megapixels. Ambos os sensores podem ser iguais aos do Xiaomi Redmi Note 7 recentemente apresentado. Já a câmera frontal ficará imersa sob o painel de toque da tela.
De resto, o terminal virá com conectividade NFC, bateria de 3.500 mAh e duas cores: Azul e Dourado.Não há mais informações sobre sua tela, tecnologia de carregamento ou conectividade.
O Motorola P40 pode chegar à Espanha
Embora a linha do Motorola P tenha sido historicamente limitada à Ásia e países como China ou Coréia do Sul, o Motorola P40 poderia alcançar não apenas a Espanha, mas também outros países da Europa e América Latina, assim como sua linha atual G. E é que, até o momento, tanto o Motorola P30 quanto o P30 Note e as gerações anteriores vêm com ZUI, a camada de personalização de propriedade da Lenovo.
A implementação do Android One como sistema de base nos faz pensar que a Motorola vai expandir este novo modelo para além das fronteiras do Oriente. Não há nada confirmado no momento, mas não está descartado que a empresa apresentará o terminal em território nacional nas próximas semanas. Vamos mantê-lo atualizado, não importa o que aconteça
Fonte - 91mobiles