Índice:
- Oppo Reno Z: mesmo design que OnePlus 7 e processador Mediatek
- Preço como principal atrativo do mid-range
Após a apresentação do Oppo Reno 10x Zoom e do Oppo Reno, parece que a empresa chinesa decidiu continuar com planos de expansão para outras gamas de telefones. Isso é demonstrado pelo recentemente filtrado Oppo Reno Z, um terminal cujas características colocam o dispositivo na faixa média superior. O seu lançamento, segundo os últimos rumores, pode ser iminente e o preço ultrapassar a barreira dos 350 euros.
Oppo Reno Z: mesmo design que OnePlus 7 e processador Mediatek
Faz alguns minutos que o Oppo Reno Z foi completamente filtrado, um terminal pouco conhecido até hoje e cujas características o tornam um terminal de médio porte. Como podemos ver no site do Slashleaks, o Reno Z terá um design praticamente traçado ao OnePlus 6T e ao próximo OnePlus 7. Sem mecanismos deslizantes ou nadadeiras de tubarão como no caso do Reno e do Reno 10X Zoom.
Em resumo, o dispositivo será acompanhado por uma tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD + e tecnologia AMOLED e um processador Mediatek Helio P90 de oito núcleos. Junto com este último encontramos 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno não expansível por cartões micro SD de qualquer tipo.
E as câmeras? Aqui, Oppo parece ter replicado a configuração do Oppo Reno, com uma câmera traseira dupla de 48 e 5 megapixels e uma câmera frontal de 32 megapixels. De resto, o terminal virá carregado com uma bateria de 3.950 mAh e carregamento rápido através do sistema proprietário da Oppo, VOOC Charge 3.0.
Preço como principal atrativo do mid-range
Quanto ao preço do Oppo Reno Z, os últimos vazamentos refletem valores que poderiam começar em 2.599 yuans, o que para o euro se traduz em cerca de 336 euros. À chegada a Espanha, este mesmo valor poderia ser aumentado para 379 euros, como vimos noutros terminais da marca chinesa com valores semelhantes.
Teremos que esperar que a empresa apresente oficialmente o Oppo Reno Z para confirmar todos esses dados, embora tudo indique que não veremos um dispositivo muito diferente do que vimos nos vazamentos de smartphones.