Índice:
O Pocophone F1 foi um dos best-sellers mais vendidos durante o ano passado e parte de 2019. A razão para tal deve-se à sua relação qualidade / preço, com um hardware que ultrapassa os terminais que outrora começaram nos 1.000 euros.. Após o vazamento de um novo modelo da empresa de propriedade da Xiaomi, parece que a POCO planeja lançar uma versão barata de seu carro-chefe. Estamos falando do Pocophone F1 Lite, um aparelho voltado para o mid-range que pode chegar em meados deste ano.
O Pocophone F1 Lite será muito semelhante ao Xiaomi Redmi Note 7
A apresentação do Xiaomi Redmi Note 7 foi um antes e um depois no que diz respeito à gama média de celulares. A razão para tal é porque o terminal tem as mesmas características de outros telemóveis que ultrapassam os 300 euros de partida. Agora é a POCO, empresa da Xiaomi, que apresentará um terminal com especificações muito semelhantes a este e um preço previsivelmente semelhante.
Como podemos ver na imagem acima, o aparelho terá um processador Qualcomm Snapdragon 660 e 4 GB de RAM. Em relação às capacidades de memória, a previsão é de começar de 64 GB a 128, embora não esteja descartado que apresentará uma versão com 32 GB de armazenamento. Além disso, o Pocophone F1 Lite virá com o Android 9 Pie como sistema básico na camada de personalização MIUI com o iniciador POCO.
Caso contrário, pouco ou nada se sabe sobre o terminal. Os últimos rumores afirmam que ele poderia vir com um design muito semelhante ao Xiaomi Redmi Note 7, com corpo de vidro e um entalhe em forma de gota d'água. Neste último aspecto, não está excluído que a POCO opte por uma carroceria de plástico para reduzir o custo de fabricação do terminal, da mesma forma que com o irmão mais velho. Também se espera integrar duas câmeras na parte traseira com especificações semelhantes às do Pocophone F1 e conectividade quase rastreada para a do Note 7.
Ainda não sabemos nada sobre o preço, mas seria razoável pensar que poderia rondar os 100 euros. Teremos que aguardar a apresentação oficial do aparelho para confirmá-la, embora tudo indique que não veremos um celular muito diferente do já citado Redmi Note 7.
Via - Radar de telefone