O LG G8 ThinQ será um dos grandes celulares que estreará no próximo Mobile World Congress no final deste mês. Os dados mais recentes sugerem que não seria um celular relativamente barato, pelo menos no mercado americano. Um usuário do Reddit vazou o preço do terminal, com um valor que poderia rondar os 900 dólares americanos (850 euros na troca) com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Lembre-se de que seu antecessor, o LG G7 ThinQ, pousou nos Estados Unidos no ano passado por US $ 750 (cerca de 670 euros pelo câmbio). Embora fosse um terminal com 4 GB de RAM e 64 GB de espaço, é inegável que o aumento de preço é considerável.
Na Espanha, o LG G7 ThinQ foi colocado à venda ao preço de 850 euros, quase 100 euros mais caro do que nos Estados Unidos. Isso significa que este ano teríamos que pagar quase 1.000 euros para adquirir o LG G8 com 128 GB. Em qualquer caso, espera-se outro modelo mais barato com 64 GB. Não se deve esquecer também que a empresa costuma lançar promoções para incentivar as vendas de seu carro-chefe. Aqueles que compraram previamente o LG G7 em 2018 ganharam uma Smart TV LG 4K UHD de 43 polegadas totalmente grátis.
De acordo com os vazamentos, o LG G8 ThinQ chegaria com um entalhe na parte superior e quase sem a presença de quadros. Também pode incluir uma tela levemente curva nas bordas. Seu trunfo seria sua câmera frontal para reconhecimento facial. Segundo rumores, ele integraria uma tecnologia conhecida como ToF, semelhante à que a Sony usa em seus aparelhos para escanear objetos ao seu redor em 3D.
Entre outros recursos incluídos pode estar um painel de 6,1 polegadas com uma proporção de 19,5: 9, bem como um processador Snapdragon 855, a última besta da Qualcomm. Também seria um dos primeiros celulares a incluir uma conexão 5G. Haveria uma bateria de 5.000 mAh, imaginamos isso com carregamento rápido e carregamento sem fio. Resta muito pouco a descobrir. O LG G8 ThinQ estará presente no final de fevereiro no Mobile World Congress em Barcelona.