Índice:
2019 parece ser o ano dos buracos na tela. O Honor View 20 veio junto com o Samsung Galaxy S10, os primeiros terminais com a referida ilha na tela. Longe de ser um detalhe exclusivo dos celulares de ponta, hoje vazou o que deveria ser o Samsung Galaxy A60, o novo celular de gama média da Samsung que chegará com um entalhe semelhante ao do Galaxy S10. O terminal, segundo os últimos rumores, será uma versão melhorada do Galaxy A50 apresentada pela empresa há apenas algumas semanas.
Este será o Samsung Galaxy A60 com um entalhe na tela
Existem alguns recursos do Samsung Galaxy A60 que vazaram até o momento. Algumas semanas atrás soubemos que o terminal virá com uma câmera traseira tripla semelhante ao Galaxy A7 este ano e um sensor de impressão digital na tela. Agora é graças a um vídeo que podemos conhecer parte de sua aparência física.
Como podemos ver no vídeo em questão, o terminal terá um design quase idêntico ao do Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10e. As únicas diferenças encontram-se na espessura do quadro inferior e no tamanho da tela, que se supõe ser maior que os terminais mencionados, com até 6,7 polegadas de diagonal (resolução Full HD +) e tecnologia Super AMOLED.
O resto dos aspectos ainda são desconhecidos. Alguns rumores afirmam que ele virá com um processador Qualcomm Snapdragon 6150 e capacidades de RAM variando de 6 GB a 8 GB, embora não esteja descartado que a empresa acabará optando por um processador feito por ela mesma.
Quanto ao resto, sabe-se que o Galaxy A60 virá com uma bateria nada mais e nada menos que 4.500 mAh. Devemos ter em mente que sua tela começará com 6,7 polegadas, portanto a autonomia real pode ser muito semelhante à do Galaxy S10 +. Também será necessário verificar se a tecnologia de carregamento rápido que o terminal vai integrar será suficiente para oferecer bons tempos de carregamento.
Por enquanto, a única coisa que podemos fazer é aguardar a apresentação oficial do aparelho. Os últimos rumores afirmam que será no início de abril quando a Samsung apresentar o Galaxy A60 ao mercado. A única dúvida a esse respeito permanece no teto da chegada do aparelho à Europa e Espanha, bem como aos demais países latino-americanos.