Índice:
Faltam pouco mais de vinte dias para a celebração do evento de apresentação do Samsung Galaxy S10 na cidade de São Francisco e agora todas as características dos três terminais são conhecidas. Design, processador, câmeras e até mesmo o preço das três variantes são conhecidos há várias semanas. Aspectos como a capacidade da bateria ainda eram desconhecidos, e graças a um vazamento na Anatel podemos saber como será a bateria do Samsung Galaxy S10, S10 Plus e S10 Lite.
Samsung Galaxy S10, S10 Lite e S10 Plus: bateria de até 4.000 mAh
Muito foi dito sobre o novo produto carro-chefe da Samsung no mês passado. Embora todas as suas características sejam conhecidas 21 dias após a apresentação oficial, detalhes como a capacidade da bateria ainda eram desconhecidos.
Graças à operadora de telefonia Anatel no Brasil, podemos conhecer em detalhes a bateria dos três modelos que serão apresentados no dia 20 de fevereiro. Para nos colocarmos em contexto, devemos lembrar que os três aparelhos (Galaxy S10 Lite, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus ou Pro) virão com telas de 5,8, 6,1 e 6,4 polegadas com resolução Quad HD +, tecnologia Super AMOLED e sensor de impressão digital integrado.
O vazamento sobre as baterias reflete o seguinte:
- Samsung Galaxy S10 Lite: bateria de 3.000 mAh
- Samsung Galaxy S10: bateria de 3.300 mAh
- Samsung Galaxy S10 Plus ou Pro: bateria de 4.000 mAh
Apesar da diferença de tamanhos, deve-se observar que os três terminais possuem tamanhos diferentes. Além disso, aspectos como a câmera ou a tecnologia de desbloqueio facial e de dedo podem causar maior consumo no modelo Plus. Comparando-os com os modelos do ano passado, podemos ver que enquanto o S10 Lite e o S10 terão uma autonomia semelhante ao Galaxy S9 e S9 Plus, o S10 Pro obterá resultados semelhantes aos do Galaxy Note 9 (um pouco melhores se levarmos em conta seus processador de nova geração).
Por fim, como pudemos constatar há poucos dias em outro vazamento do carregador do Galaxy S10, os três terminais terão um sistema de carregamento rápido aprimorado em comparação com a geração 2018, com uma potência de saída de até 2,1A e 12V. Isso representa uma melhoria de 33% nos dados teóricos em comparação ao Samsung Galaxy S9, que possui um carregador de até 9V.
Resta saber se isso se traduz em melhores tempos de carregamento. Seja como for, o certo é que a sua velocidade será inferior à de outros terminais concorrentes como o OnePlus 6T ou o Oppo Find X, com até 5A de carga.
Via - Sammobile