Índice:
Houve uma época, menos distante do que pensamos, em que os celulares, quanto menores, melhor. Eram tempos em que não precisávamos olhar tanto para as telas, exceto quando jogávamos a cobra do mítico Nokia 3310 ou quando recebíamos o agora obsoleto SMS. Agora, o oposto é verdade. Passamos mais tempo olhando para a tela do celular do que com ela pressionada contra o ouvido, então os telefones com telas moderadamente grandes prevalecem. A menos, é claro, que olhemos para a linha Mi Max da Xiaomi ou o novo Honor Note 10, do qual uma nova imagem e algumas de suas características principais acabaram de vazar.
Nota de Honra 10, 7 polegadas e Inteligência Artificial
O novo Honor Note 10 será um celular com tela AMOLED de quase 7 polegadas, 6,9 para ser exato, e resolução Full HD +. Portanto, não será um telefone para todos os gostos e será para quem está habituado a ver vídeos e séries no seu telemóvel. De acordo com a imagem filtrada, ela terá o formato FullView embora os quadros inferiores não apareçam, olhando os superiores que parecem bastante contidos. Esperançosamente, na parte inferior também estão, já que o sensor de impressão digital aparece na parte de trás do telefone.
Seu interior abrigará um processador, marca da casa, Kirin 970, oito núcleos com uma velocidade de clock de 2,4 GHz, unidade de Processamento Neural que reconhecerá imagens e textos em alta velocidade e alta precisão, melhorando assim a qualidade de nossas fotografias e traduzir textos em vários idiomas em tempo real. Com o passar do tempo, o chip aprenderá sobre os usos do telefone, ajustando-o adequadamente para seu melhor desempenho. Este processador é acompanhado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Câmera dupla que aprenderá com o usuário
Quanto ao corte fotográfico, graças às imagens sabemos que o Honor Note 10 trará uma câmera dual principal com 16 megapixels, e se beneficiará do chip neural Kirin 970 a que nos referimos anteriormente. Graças a ele, teremos um melhor registro de imagem identificando de forma inteligente o tipo de cenas que estamos tentando retratar. Nada se sabe sobre a câmera selfie mas, levando em consideração o que foi dito, podemos esperar um efeito bokeh ou retrato graças à Inteligência Artificial.
E aí vem o que é realmente bom sobre esse novo Honor 10, sua bateria. Teremos neste novo phablet com uma bateria de, atenção, não inferior a 6.000 mAh. Sim, sabemos que tem um ecrã muito grande, que o seu processador é exigente, mas com esse valor temos a certeza que chegaremos ao fim do dia com bastante bateria mesmo com o uso intensivo do terminal. Por exemplo, o Huawei P20 Pro possui uma bateria de 4.000 mAh. Esperamos, por parte da versão do sistema operacional que integra, ver o Android 8.1 neste terminal. Ou, por que não, talvez possamos ver o Android P, uma vez que ele já estará nas ruas quando este novo Honor Note 10 for lançado.
Isso é tudo o que sabemos sobre o novo carro-chefe da Honor, uma marca de ótima relação custo-benefício, muito indicada para quem deseja um terminal que não seja muito caro, mas com características de ponta. Esta nova Nota de Honra 10 deverá surgir entre nós até o final do ano, momento em que já saberemos seu preço de venda.
