Índice:
- O Huawei P30 Pro não terá um desbloqueio facial de hardware
- Recursos do Huawei P30 Pro divulgados até o momento
Faltam apenas três semanas para o novo Huawei P30s ser apresentado ao mercado e já conhecemos boa parte das especificações dos três aparelhos que chegarão com a nova geração. Na semana passada já fizemos uma compilação de tudo o que sabemos até agora sobre o Huawei P30 Lite. Desta vez, é seu irmão mais velho que vaza; especificamente, o Huawei P30 Pro. E é que, há poucos minutos, o desenho do terminal e sua tela curva, que será acompanhada por um entalhe em forma de gota d'água, foi dado a conhecer através de uma imagem.
O Huawei P30 Pro não terá um desbloqueio facial de hardware
Parece que este ano os fabricantes de telefones optaram por abolir seus respectivos sistemas de desbloqueio facial. Já vimos isso no Xiaomi Mi 9 e agora é o Huawei P30 Pro que, graças a algumas novas imagens do aparelho, nos permite ver parte do design de sua tela.
Como pode ser visto nas imagens do P30 Pro, o terminal terá as mesmas linhas do Huawei Mate 20, embora desta vez partindo de um painel de 6,5 polegadas com tecnologia OLED e resolução Full HD +. Um entalhe tipo gota d'água e quadros muito pequenos na parte superior e inferior do terminal.
Isso acabaria confirmando a abolição do sistema de desbloqueio facial de hardware, que havia rumores há meses no P30 Pro. A este respeito, a Huawei poderia escolher integrar um sistema de desbloqueio de software e um sensor de impressão digital imerso no tela. Resta saber se é um sensor óptico como o OnePlus 6T ou um sensor ultrassônico como o Samsung Galaxy S10.
Caso contrário, há pouco a destacar nas imagens filtradas. A curvatura do seu painel era algo que já era dado como certo após a apresentação do Huawei Mate 20 Pro.
Recursos do Huawei P30 Pro divulgados até o momento
Quanto às especificações do Huawei P30 Pro, sabe-se que o terminal virá com processador Kirin 980, 8 GB de RAM e versões de armazenamento que podem começar com 128 GB. Uma versão 5G com até 12 GB de RAM não está descartada.
Em relação às demais funcionalidades, espera-se que tenha até quatro câmeras traseiras com sensores RGB, grande angular, telefoto e ToF e carga rápida de 40W. Teremos que esperar até 26 de março para descobrir.