Índice:
O mid-range do catálogo Samsung prevê uma renovação total para este ano que acabamos de lançar. A marca coreana decidiu se despedir do Samsung Galaxy J e apresentar até quatro novos terminais que prometem um preço médio com recursos solventes para a grande maioria dos usuários. Desta vez, vamos olhar para o Samsung Galaxy M20, já que uma imagem vazou que revela toda a sua parte traseira.
Câmera traseira dupla e bateria de 5.000 mAh
De acordo com a imagem que vazou, seria confirmado que o novo Samsung Galaxy M20 carregaria uma câmera principal dupla, localizada do lado esquerdo do terminal, na vertical. Logo abaixo do segundo sensor teríamos o flash de LED e, à direita dele, o sensor de impressão digital com um curioso formato oval. No primeiro terço superior do terminal teremos o nome da marca gravado. Não podemos garantir o material em que será construído, mas é bastante brilhante.
Se ficarmos com os vazamentos anteriores, o novo Samsung Galaxy M teria uma tela infinita com um entalhe em forma de gota. Porém, o painel seria IPS, deixando de lado a habitual marca Super AMOLED da casa. Qual é a diferença entre os dois painéis? que o IPS reflete cores mais naturais e realistas e o Super AMOLED cores mais vibrantes e saturadas. Será uma tela bastante grande, 6,3 polegadas e terá resolução Full HD +.
Dentro do terminal encontramos um processador da casa Exynos 7904, um processador especialmente projetado para oferecer o melhor desempenho do mid-range que suporta câmeras de até 32 megapixels. Ele tem oito núcleos com uma velocidade de clock máxima de 1,8 GHz e virá com duas memórias RAM para escolher, 3 e 4 GB. Em termos de armazenamento teremos também duas alternativas, 32 e 64 GB com a possibilidade de inserir um cartão microSD para poupar espaço, não sabemos qual destas configurações chegará às lojas europeias ou se poderemos até ter a oportunidade de comprar as duas.
Bateria para dois dias de uso
O destaque deste terminal Samsung sem dúvida seria a enorme capacidade de sua bateria, que chegaria a 5.000 mAh, superando telefones celulares com grande autonomia como o Xiaomi Redmi Note 5. Com 5.000 mAh, o Samsung Galaxy M20 poderia oferecer, com uso regular, alguns dias de uso sem o uso de baterias ou cargas extras. Seria o primeiro telefone Samsung a carregar uma bateria desse tipo.
Já nos referimos à câmera dupla deste Samsung Galaxy M20. Teria 13 + 5 megapixels em comparação com a câmera principal e 5 megapixels na câmera selfie. Além disso, este dispositivo teria uma conexão USB tipo C reversível e Android 8.0 Oreo, um ponto que revela que estamos diante de um terminal com um preço bastante ajustado. Poderíamos esperar o Android 9 Pie em 2019, mas a Samsung decidiu reduzir a este respeito para oferecer um terminal um pouco mais barato. De acordo com todos os rumores, ele estará à venda na Índia por um preço de 11 lakhs, o que é cerca de 135 euros pela taxa de câmbio em euros.