O novo Samsung Galaxy S8 não chegará até o próximo 2017, mas os rumores sobre ele já são numerosos.
E, quando se trata do carro-chefe da Samsung, vazamentos e rumores crescem como espuma. Alguns sugerem que o terminal será equipado com uma tela com tecnologia 4K, e agora a ideia de que a câmera do S8 poderia ter um sensor duplo está ganhando mais força do que nunca .
Ambos os rumores são bem possíveis já que, diante da inserção da realidade virtual no uso dos terminais do futuro, ter telas dessa qualidade e com câmeras que ofereçam ótimos resultados é, no mínimo, muito provável.
As telas 4K da futura Samsung, além de terem resolução de 3840 x 2160 pixels, serão fabricadas com a tecnologia Bio Blue, que tem a vantagem de apresentar apenas 6% da luz azul contra 32% dos painéis AMOLED, que garante uma proteção muito maior aos olhos do usuário, principalmente quando se trata de usar o telefone junto com óculos de realidade virtual.
Quanto à proposta do sensor duplo integrado na câmera S8, certamente é mais do que uma probabilidade. No momento o S7 tem uma das melhores câmeras que pudemos testar em um smartphone, já que a tecnologia Dual Pixel, que capta a luz de uma forma nunca vista antes em um telefone, não passa despercebida nos resultados obtidos.
Esse novo boato garante que o Galaxy S8 terá uma câmera traseira com um binômio de 12 + 13 megapixels (uma resolução por sensor). Além disso, também há rumores de que o terminal terá mais uma nova câmera frontal de até 8 megapixels, além de um scanner de detecção de íris, recurso que a Samsung já introduziu no Galaxy Note 7. Com esta notícia podemos pensar que a Samsung seguirá o caminho da Huawei ou até da Apple, cujo novo smartphone, o iPhone 7, também supostamente inclui uma câmera dual.
Talvez essas características não surpreendam ninguém se considerarmos que o fabricante já havia abandonado a intenção de incluí-las em terminais futuros.
Outro ponto que talvez pudesse estar no novo smartphone da Samsung seria eliminar um modelo, mantendo assim apenas a versão curva dos terminais do logotipo (borda) como feito com o Galaxy Note 7. Aparentemente, o novo phablet foi muito bem recebido pelo público, quebrando um novo recorde de reservas pré-compra, então talvez a Samsung considere manter um único estilo.
Com todos esses rumores e vazamentos cada vez mais latentes sobre o novo carro-chefe da Samsung, mal podemos esperar até que o telefone seja lançado em fevereiro do próximo ano, embora, quem sabe, talvez a empresa coreana lance algo amanhã durante sua conferência de imprensa na feira IFA em Berlim.
