Índice:
O sucessor do Xiaomi Redmi Pro, lançado no ano passado, pode ver a luz este mês. É o que revela a GizmoChina, onde também garante que o seu preço será a partir de 220 euros. O ambiente asiático deu detalhes preciosos de algumas de suas principais características e design. Como seu antecessor, o novo Xiaomi Redmi Pro 2 montaria uma caixa metálica. Claro, alguns meios de comunicação afirmam que não teria uma câmera dupla, uma das principais alegações do ano passado. Ele viria com um único sensor.
A Xioami continua a trabalhar de forma imparável para colocar novos terminais no mercado. Um dos que estariam prestes a ver a luz é o Redmi Pro 2. Este modelo chegaria este mês à China, antes mesmo do Xiaomi Mi 6. O novo equipamento teria características de médio-alto padrão e chamaria a atenção para olho nu. Como seu antecessor, ele usaria um chassi metálico fino e leve, com um leitor de impressão digital na parte traseira.
O Xiaomi Redmi Pro 2 chegará ao mercado este mês
Câmera dupla sim ou não?
O novo Redmi Pro 2 pode chegar este ano com um único sensor (Sony IMX362). GizmoChina questiona essa possibilidade. A mídia asiática garante que o terminal finalmente acabaria equipando um sensor duplo aprimorado. Seu irmão mais velho, o Redmi Pro oferece duas câmeras na parte traseira. Um de 13 megapixels (Sony IMX 258) e outro de 5 megapixels fabricado pela Samsung. Este ano, a Xiaomi preparou um sensor de 12 megapixels duas vezes. Será que finalmente vai acabar assim? Se os rumores fossem verdadeiros, descobriríamos em alguns dias.
O dispositivo pode ter um chip Helio P25
Processador Qualcomm ou MediaTek
Outra questão que surge é encontrada na seção do processador. Alguns meios de comunicação concordam que o novo dispositivo Xiaomi seria alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 660. É um chip muito comum na faixa intermediária. Outras mídias jogam essas informações no chão e garantem que dentro de nós encontraríamos um MediaTek Helio P25 trabalhando a uma velocidade de clock de 2,5 GHz. O que parece um pouco mais claro é que poderíamos optar por duas versões dependendo da RAM ou armazenamento. Por outro lado, poderíamos optar por uma versão com 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade. Por outro lado, também gostaríamos de um modelo mais esplêndido, com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Obviamente os preços variam um pouco, como você pode ver um pouco abaixo.
Se você está gostando dos possíveis benefícios deste telefone, preste muita atenção pois a bateria não o deixará indiferente. Segundo rumores, o Xiaomi Redmi Pro 2 equiparia um 4.500 mAh (possivelmente com carga rápida). Isso significa que podemos desfrutar de todos os seus benefícios por mais de um dia inteiro. Além disso, também é esperado com uma porta USB tipo C para transferir arquivos e dados mais rapidamente.
A priori, a versão do Android com a qual estaria disponível seria o Android 6.0. Esperançosamente, não é o caso e acaba surpreendendo com o Android 7.
Preço de acordo com a versão
O preço do Xioami Redmi Pro 2 será diferente dependendo da versão que comprarmos. O terminal com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna pode custar cerca de 220 euros. O modelo com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento chegaria ao mercado por cerca de 250 euros. A diferença seria pequena, apenas 30 euros entre uma versão e outra.