Índice:
A Xiaomi não para seu maquinário em nenhuma época do ano. Aparentemente, ela recentemente mergulhou no desenvolvimento de um novo terminal com o codinome Pyxis. Este novo terminal seria o sucessor, na China, do Xiaomi Mi 6X ou, como o conhecemos na Europa e no nosso país, do Xiaomi Mi A2, que tem muitos seguidores, já que este terminal, ao contrário de outros da marca, não Possui a camada de personalização MIUI, mas com Android puro.
Portanto, o novo Xiaomi Mi 9X, que na China será chamado de misterioso Xiaomi Pyxis, será chamado na Europa de Xiaomi Mi A3, acompanhado de seu irmão mais novo, o Xiaomi Mi A3 Lite. Um relatório recente garante que este novo Xiaomi mid-range estará à venda na China durante o mês de abril. Afirma também que essas são suas características e preço de venda.
Xiaomi Mi 9X: todos os seus recursos vazaram
Espera-se que este novo mid-range com Android One chegue às lojas com uma tela bastante grande com tecnologia AMOLED de 6,4 polegadas. É uma tela bastante semelhante à que vemos no Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro, um design com poucos quadros e um entalhe em forma de gota. Aliás, este novo Xiaomi Mi 9X terá o sensor de impressão digital alojado na tela para aproveitar melhor a tela e para que a parte traseira tenha um design mais uniforme. O desenho dos mesmos seria bastante semelhante, também, aos já mencionados terminais Redmi, sendo que a parte traseira em cor holográfica tão característica
Por baixo do capô teremos um processador Snapdragon 675, o mesmo motor que torna possível o funcionamento do recente Xiaomi Redmi Note 7 Pro. Este processador de oito núcleos com uma velocidade de clock de 2 GHz será acompanhado por uma grande RAM de 6 GB. Não sabemos nada sobre espaço de armazenamento, mas o modelo inicial certamente começará com 64 GB.
Três câmeras com tecnologia Binning
Agora paramos no setor fotográfico, algo decisivo para o usuário optar pela compra de um ou outro terminal. No novo Xiaomi Mi 9X podemos encontrar uma configuração de câmera tripla, cada vez mais comum em terminais topo de linha, composta por um sensor principal fabricado pela SonyIMX586 de 48 megapixels, um sensor secundário de 8 megapixels e uma terceira lente grande angular de 13 megapixels. A câmera frontal, localizada dentro do entalhe da tela, abrigará um sensor S5KGD1 de 32 megapixels, com um tamanho de pixel de 0,8 mícron. Tanto a câmera frontal quanto a traseira terão a tecnologia 'Binning', ou seja, o sistema será capaz de agrupar os pixels de forma que muito mais luz entre na imagem e assim ganhar nitidez e clareza nas fotos noturnas.
Agora vamos com o que mais nos interessa, e esse é o preço. No momento, especula-se apenas com o preço inicial do Xiaomi Mi 9X na China. O modelo básico com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno custaria 1.700 yuan, cerca de 224 euros com o preço (uma quantia que aumentaria em nosso território, como é evidente).
Todos esses detalhes nada mais são do que boatos, por isso pedimos ao leitor que tome as informações com muita cautela. Continuaremos a informar sobre o novo Xiaomi Mi 9X assim que tivermos acesso a mais informações.