Índice:
Parece que a Samsung ainda tem outro dispositivo da gama A pendente para apresentar. De acordo com os vazamentos, o Samsung Galaxy A2 Core se tornará o modelo de entrada da empresa em 2019. Será um terminal bem simples, com tela de 5 megapixels, processador Exynos 7870 e câmera principal de 5 megapixels. Além disso, terá o sistema operacional Android Go. Tudo parece indicar que será a substituição do Samsung Galaxy J2 Core, o modelo mais econômico da fabricante coreana em 2018.
Ao nível do design, espera-se que o novo modelo seja muito semelhante ao já mencionado Galaxy J2 Core. Teríamos grandes armações na frente, tanto na parte superior quanto na parte inferior. A parte traseira será de plástico, mas com acabamento arredondado nos cantos. A câmera muda de localização para o canto superior esquerdo. As dimensões do terminal serão 141,5 x 70,9 x 9,1 milímetros.
Hardware básico para um terminal muito econômico
Como você pode esperar, o conjunto técnico oferecido pelo Samsung Galaxy A2 Core é muito básico. Temos uma tela de 5 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels. Por dentro, um processador Exynos 7870 com oito núcleos rodando a 1,6 GHz. Seria acompanhado por 1 GB de RAM e capacidade de armazenamento de 16 GB. Isso pode ser expandido usando um cartão Micro SD.
Samsung Galaxy J2 Core
Já a seção fotográfica inclui uma câmera traseira com sensor de 5 megapixels. Claro, esse aqui tem uma abertura f / 1.9, o que vai ajudar muito em fotos com pouca luz. Ele também inclui um sensor de 5 megapixels na frente, embora desta vez ele se contente com uma abertura f / 2.2. Não falta o modo de beleza usual.
Uma bateria de 2.600 miliamperes completaria o conjunto técnico. E como comentamos, tudo isso seria regido pelo sistema operacional Android Go.
Preço e disponibilidade
Embora ainda não seja totalmente oficial, o preço do aparelho já vazou. O Samsung Galaxy A2 Core deverá chegar ao mercado indiano nos próximos dias com uma taxa de câmbio de cerca de 70 euros.
Em relação ao Samsung Galaxy J2 Core, o processador foi melhorado e a quantidade de armazenamento interno aumentada. Também melhora a câmera, que, embora mantenha a mesma resolução, melhora muito a sua abertura. Fora isso, as características técnicas são praticamente idênticas às do modelo visto em 2018.