Há poucos minutos @evleaks colocou em um tweet as primeiras imagens com boa qualidade do futuro Galaxy S9 e S9 +. Nele podemos ver que continua a manter uma linha muito semelhante ao S8, com sua tela Edge característica e suas extremidades superior e inferior quase idênticas ao de seu antecessor. Mas é aqui também que vemos alguma diferença, como a câmera frontal dupla, que o Galaxy S8 não tinha. A Samsung neste sentido não quer perder terreno com seu carro-chefe em relação ao seu principal concorrente, o iPhone X. De resto, os controles de som, bloqueio de tela e liga / desliga ou o botão para o assistente Bixby, estão exatamente no o mesmo lugar que eles fizeram no Galaxy S8.
Vamos lembrar que há poucos dias ficamos sabendo da data de lançamento do carro-chefe da Samsung, que está programado para 25 de fevereiro de 2018, e que será feito no Mobile World Congress em Barcelona. Vimos também um vídeo que parecia revelar que a versão + do Galaxy S9 será maior que o Galaxy S8, seguindo assim a tendência da marca desde o Galaxy S6, e a tendência geral de todos os fabricantes nos últimos anos.
A VentureBeat já informou que as dimensões das telas do modelo normal do Galaxy S9 e do modelo Galaxy S9 + serão um pouco maiores, ao contrário do Galaxy S8, cujos modelos eram idênticos, apenas diferenciados pela diagonal de sua tela Super AMOLED. Mesmo assim, nem os 14,7 cm do Galaxy S9 nem os 15,7 cm do Galaxy S9 +, marcam diferenças muito notáveis com seus predecessores. Se ambos os terminais se destacam por algo, é por seguir a linha já marcada por seu modelo anterior.
Nos Estados Unidos o terminal virá com o processador Qualcomm Snapdragon 845. No resto do mundo, inclusive na Espanha, o fabricante do processador será a própria Samsung, com sua versão do Exynos 9810. A primeira diferença que encontraremos entre o modelo premium e o modelo normal do Galaxy S9 virá nos 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna que o Galaxy S9 + trará. Já na versão padrão, sua memória RAM será de 4 GB e sua memória interna de 64 GB.
Como sugere o Unpacked, o site criado pela Samsung para informar sobre as novidades do Galaxy, uma das características mais notáveis dos novos Galaxy S9 e S9 + será um hardware e software de imagem totalmente atualizado. Para a gravação do vídeo em "câmera superlenta" - que funciona por meio da detecção de movimentos - os dois aparelhos vão trazer abertura variável em suas câmeras de 12 megapixels. Como discutimos quando falamos sobre as novas imagens do Galaxy S9 e S9 +, na parte traseira a Samsung adiciona outra câmera de 12 megapixels, mas esta com uma abertura fixa padrão. Como já vazou, os elementos traseiros do móvel serão alinhados verticalmente, não horizontalmente como no S8. Na frente consistirá, como seu antecessor, de uma câmera de 8 megapixels. Outra mudança importante são os alto-falantes estéreo que trazem na parte inferior. A estimativa é que após a apresentação no dia 25 de fevereiro em Barcelona, as vendas ao público em geral tenham início no dia 16 de março.
