Índice:
- Tudo o que se sabe sobre o Huawei Mate 30 Pro
- Um grande celular com tecnologia de ponta
- Sete câmeras para mostrar o seu melhor lado fotográfico
A Huawei prepara o pouso do que serão seus dois últimos carros-chefe do ano 2019: o novo Huawei Mate 30 e o Huawei Mate 30 Pro. Se toda vez que uma marca apresentar duas variantes do mesmo modelo e você estiver sempre interessado em saber o que o superior oferece Continue lendo, pois contaremos tudo o que se sabe sobre o Huawei Mate 30 Pro que, conforme planejado, seria anunciado em 19 de setembro. Valerá a pena comprar este novo carro-chefe da marca chinesa?
Tudo o que se sabe sobre o Huawei Mate 30 Pro
Especificamente, uma folha de especificações do Huawei Mate 30 Pro vazou da qual podemos extrair as seguintes informações.
Um grande celular com tecnologia de ponta
A tela deste terminal pode variar entre 6,6 polegadas e 6,8 polegadas com uma resolução Full HD + de 1176 x 2400 pixels, portanto estaríamos lidando com um celular bastante grande, semelhante em tamanho ao Samsung Galaxy A70. O painel possui tecnologia Amoled com bordas altamente curvas dentro das quais o sensor de impressão digital pode ser encontrado. Curiosamente, o alto-falante do terminal também ficaria dentro da tela. Esta tela será compatível com uma taxa de atualização de 60 Hz. A biometria foi renovada neste novo Huawei Mate 30, com um novo desbloqueio facial Face ID 2.0 aprimorado, mais rápido e seguro, dependendo da marca, e que também pode ser usado, para detectar as frequências cardíaca e respiratória.
Vamos agora dar uma olhada dentro do Huawei Mate 30. Teremos, segundo o vazamento, um processador HiSilicon Kirin 990 5G SoC, oito núcleos que, aparentemente, virão para derrubar o até então rei dos processadores, o Snapdragon 855. Ele será acompanhado por 8 GB de RAM e uma versão com até 512 GB de armazenamento para que você nunca fique sem espaço. Além disso, teremos também uma bateria não inferior a 4.500 mAh com carregamento rápido compatível, na rede elétrica, com 40W e wireless com 27W. A mesma folha de especificações também afirma ser compatível com cargas de 30W.
Em relação ao sistema operacional, teremos o novo Android 10 pré-instalado, mas sem aplicativos Google e com camada EMUI 10 customizada.
Sete câmeras para mostrar o seu melhor lado fotográfico
E as câmeras? Teremos um sensor fotográfico quádruplo nas costas composto por uma lente principal Sony IMX600 com abertura f / 1.6, uma lente secundária de 40 megapixels, uma teleobjetiva que dará ao celular um zoom óptico de 3x e uma abertura focal de f / 2.4 e um estabilizador óptico e um quarto sensor que não tiraria imagens, mas serviria para medir a profundidade do espaço e, assim, oferecer um modo retrato aprimorado. Um flash de xenônio e um sensor de temperatura de cor acompanharão este conjunto de lentes.
Quanto à câmera frontal, seu entalhe estreito abrigaria uma câmera tripla composta por um sensor principal de 32 megapixels, uma segunda lente ultra grande angular e, novamente, um sensor de profundidade para o modo retrato.
No quadro inferior do Huawei Mate 30 Pro encontraríamos o alto-falante mono. Ele terá um botão liga / desliga e um controle deslizante de volume. Suportará dois cartões nano SIM, mas não terá uma conexão de fone de ouvido de 3,5 mm.
