Honor pode estar prestes a renovar seu Honor 5X com um novo telefone que foi visto nas últimas horas pela TENAA, a agência de certificação chinesa. O aparelho teria um chassi todo de alumínio e também painel de passeio Full HD de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 625 da Qualcomm, e 2 ou 3 GB de RAM. Ele também teria um leitor de impressão digital nas costas e chegaria controlado pelo Android 6.0 Marshmallow sob a camada de personalização EMUI.
Foi em fevereiro passado quando o Honor 5X foi visto na Espanha. Era um telefone com tela IPS de 5,5 polegadas e resolução Full HD, feito de metal e com linhas suaves e discretas. Aparentemente a empresa estaria trabalhando em uma nova substituição, que já passou pela TENAA, o que indicaria que poderia ser anunciada a qualquer momento. O que mais chama a atenção é sua aparência, que mais uma vez tem uma aparência elegante e sofisticada graças à sua caixa de alumínio. Além disso, a inclusão de uma câmera dupla e um leitor de impressão digital na parte traseira é perfeitamente apreciada.
O novo Honor 6X montaria uma tela de 5,5 polegadas com resolução FullHD (1.920 x 1.080 pixels). É preciso lembrar que seu irmão mais velho tem um ajuste de contraste dinâmico pixel a pixel capaz de eliminar reflexos, por isso pensamos que este novo aparelho também o teria. Nas entranhas deste novo modelo esperamos, de acordo com os dados vazados pela TENAA, um processador Qualcomm Snapdragon 625 acompanhado de 2 ou 3 GB de RAM. A figura não foi confirmada. Por sua vez, a capacidade de armazenamento interno seria estabelecida em 32 GB, embora pudesse ser ampliada com a utilização de cartões microSD.
A seção fotográfica seria uma das grandes surpresas desta nova geração. O Honor 5X veio com uma câmera principal de 13 megapixels com flash LED duplo e abertura f / 2.0 e uma câmera secundária de 5 megapixels, com abertura f / 2.4 e grande angular de 22 mm. Neste ano, o Honor 6X faria uso de uma câmera dual, muito possivelmente da Leica, que teria resolução de 8 megapixels. Dessa forma, a Huawei começaria a incorporar câmeras duplas em seus telefones de gama média, e não as usaria apenas em sua gama superior. Quanto ao restante dos recursos, é provável que este novo phablet incorpore uma bateria de 4.000 mAh, uma capacidade verdadeiramente espetacular para um celular com essas características, que ultrapassaria em muito a do Honor 5X, que era de 3.000 mAh. Também esperamos que seja regido pelo Android 6.0 na camada de personalização EMUI. Levando em consideração que o Honor 5X acabou chegando à Espanha, é provável que seu substituto tenha o mesmo destino. Em qualquer caso, continuaremos a reportar assim que tivermos novas notícias.
