Índice:
Poucos dias após o anúncio oficial do Honor 9, muitas de suas especificações técnicas vazaram em uma promoção publicada com antecedência por engano no Weibo.
As informações divulgadas confirmam alguns dos rumores que circularam na Internet, e que se baseavam nas características do modelo anterior, o Honor 8.
O que sabemos sobre o Honor 9 até agora?
Honor, segunda marca da empresa chinesa Huawei, vai renovar seu carro-chefe nos próximos dias. O novo Honor 9 contará com uma tela de vidro curvo 2,5D. O tamanho e a resolução da tela ainda não foram confirmados.
Nesse sentido, os rumores apontam para um painel de 5,15 polegadas e resolução Full HD (1080p), mas teremos que aguardar o lançamento oficial para confirmá-lo.
Dentro do terminal encontraríamos um processador Kirin 960 e uma bateria de 3100 mAh. Quanto ao sistema operacional, o Honor 9 viria de fábrica com o Android 7 Nougat. Em qualquer caso, no futuro, seria atualizado para o Android 8.
Em termos de RAM, haverá duas versões disponíveis: uma com 6 GB e outra versão mais barata com 4 GB de RAM.
As primeiras estimativas sobre o preço falam em cerca de 320 euros para a versão básica. Isso parece, no entanto, um valor baixo como preço de entrada. Os preços provavelmente giram em torno de US $ 400 para o modelo de 4 GB e talvez US $ 450 para o modelo de 6 GB.
A esperada câmera dupla do Honor 9
Sem dúvida, a estrela que se espera no Honor 9 é a câmera principal. É uma câmera dupla, 12 + 20 megapixels.
A câmera frontal ainda é uma grande incógnita, e existem muitos rumores com diferentes teorias. Se tomarmos a Honor 8 ou Huawei P10 como referência, esperaríamos uma lente selfie de 8 megapixels.
No entanto, a Huawei já optou por resoluções mais altas em outros modelos. O Huawei Nova 2, por exemplo, tem câmera frontal de 20 megapixels.
Honra 9 disponibilidade
A marca Huawei confirmou há poucos dias que o Honor 9 estará à venda no mercado chinês em 17 de junho.
Rumores apontam para 27 de junho como uma possível data de chegada para outros mercados. Por sua vez, a empresa não confirmou nenhuma data oficial fora da China.
