Depois de apresentar recentemente o Huawei P9 e o P9 Plus, a empresa estaria se preparando para continuar expandindo sua gama média com o novo Honor 5C. O dispositivo teria passado há poucas horas pela certificadora chinesa TENAA, revelando parte de suas principais características e design. Seria um telefone com benefícios moderados, mas capaz de rivalizar no mercado atual. O Huawei Honor 5C montaria uma tela Full HD de 5,2 polegadas e também incluiria um processador Kirin 650, câmera principal de 13 megapixels ou bateria de 2.900 mAh. Contamos todos os detalhes que conhecemos.
Pelo que foi revelado após a passagem pela TENAA, o Honor 5C teria mais uma vez um design muito semelhante ao de seu antecessor, o Honor 4C, anunciado agora há quase um ano. O seu invólucro voltaria a ser de metal, realçando os seus rebordos ligeiramente arredondados, o que nos permitiria agarrá-lo com mais conforto. Há também um leitor de impressão digital na parte traseira, para pagamentos móveis ou para reforçar a segurança. Ao contrário de seu irmão mais velho, a tela iria crescer um pouco mais e dos 5 polegadas do ano passado cairia para 5,2 polegadas. A resolução também teria experimentado melhorias e agora seria FullHD, algo que é apreciado ao visualizar conteúdo multimídia.
Como era de se esperar, o Honor 5C teria um perfil técnico um pouco mais avançado do que o Honor 4C. Segundo o novo vazamento, o aparelho chegaria equipado com um processador da casa, um Kirin 650. É um chip de oito núcleos que promete grande potência e seria reforçado por 2 GB de RAM. Por sua vez, a capacidade de armazenamento interno seria de 16 GB (expansível através de cartões tipo MicroSD de até 128 GB). Embora possa ser de pouca capacidade para muitos, você já sabe que também tem a opção de usar um serviço de armazenamento em nuvem como o Google Drive ou Dropbox.
Na seção fotográfica, parece que não haveria muitas mudanças. O Honor 5C incorporaria uma câmera principal de 13 megapixels, presumimos que com autofoco e flash LED como no ano passado. As poucas mudanças que veríamos na frente, já que a câmera secundária deve crescer para 8 megapixels. Outros dados também vieram à tona, como peso e medidas. O novo dispositivo da submarca da Huawei, Honor, teria um peso de 156 gramas e medidas exatas de 147,1 x 73,8 x 8,3 milímetros, um pouco mais contido que o de seu irmão mais velho, cujas medidas eram 143,3 x 71,9 x 8,8 mme seu peso 161 gramas. Além disso, também incluiria uma bateria de 2.900 mAh, uma capacidade que não seria ruim considerando suas características.
Por enquanto, são os únicos detalhes que conhecemos desse modelo. Acreditamos que a empresa o apresentará em breve, principalmente considerando que seu antecessor foi anunciado no final de abril do ano passado. Desta forma, poderíamos encontrar um anúncio oficial por apenas algumas semanas. Nós o manteremos informado.
