Índice:
A Huawei estaria trabalhando na nova série Mate, que poderia chegar carregada de modelos e novidades. Um dos membros da família, que iria surpreender pelas suas características internas, seria o Huawei Mate 10 Lite. O aparelho foi visto há poucas horas na conta do popular filtro Even Blass no Twitter. Suas possíveis especificações também apareceram na rede. Este novo modelo chegaria com uma tela infinita e uma câmera quádrupla. Isso significaria que ele teria dois sensores na frente e na traseira. Tudo indica que a nova gama seria anunciada no dia 16 de outubro em Munique (Alemanha).
Nas últimas horas conhecemos grande parte das possíveis características do Huawei Mate 10 Lite, bem como seu possível design. De acordo com as imagens que vazaram, a nova equipe teria um chassi metálico com bordas levemente arredondadas e perfil fino. A melhor parte iria para a tela. E é que este Mate 10 Lite seria um dos primeiros telefones da empresa a ter um painel com relação 18: 9 (formato 2: 1), o que lhe permitiria ter uma relação tela-corpo de 83%. O tamanho desse painel seria de 5,9 polegadas com resolução de 2.160 x 1.080. Virando-o, veríamos o leitor de impressão digital e uma câmera dupla principal logo acima dele. O logotipo da empresa presidiria à parte inferior (tanto na frente quanto atrás).
Uma câmera incrível
Mas se há algo que realmente vai surpreender, é a câmera. O Huawei Mate 10 Lite provavelmente seria o primeiro dispositivo Huawei a apresentar uma câmera frontal dupla. Uma configuração dupla que também estaria presente no sensor principal. Segundo rumores, esta câmera dupla secundária teria uma resolução de 16 e 2 megapixels.Além disso, permitiria um efeito bokeh para duas pessoas, para destacar uma imagem com maior alcance. Por sua vez, a câmera principal teria dois sensores de 16 e 13 megapixels. Espera-se que este conjunto ofereça alguns modos e recursos realmente interessantes. O objetivo é que as capturas sejam feitas com muito boa qualidade. Imaginamos que o selo Leica continuaria presente. Embora não saibamos se apenas na versão padrão ou também no resto dos modelos.
Dentro do Huawei Mate 10 Lite haveria espaço para um processador Kirin 659. É um chip de oito núcleos que funciona a uma velocidade de até 2,36 GHz. Seria acompanhado, neste caso, por uma RAM de 4 GB. Além disso, teria uma capacidade de armazenamento de 64 GB. Imaginamos que poderia ser expandido sem problemas usando um cartão do tipo MicroSD. Quanto às demais funcionalidades, o Huawei Mate 10 Lite pousaria regido de série com Android 8 Oreo e equiparia uma bateria de 3.340 mAh.
Possível data de partida e preço
Rumores concordam que o novo Huawei Mate 10 Lite e o resto das versões seriam anunciados em 16 de outubro. A empresa iria realizar um evento em Munique (Alemanha) para os dar a conhecer e explicar todos os detalhes. Aparentemente, eles estariam à venda um mês depois. Quanto aos preços, claro, ainda não há nada oficial, embora se pense que o Mate 10 Lite possa rondar os 380 euros. Você pode escolher entre várias cores: azul, preto ou dourado.
