A Samsung está preparando uma renovação do Samsung Galaxy M10, conhecido no início do ano, ao qual acrescentaria a letra "S" e novos recursos. De acordo com os últimos dados obtidos após a passagem pelo Geekbench, o novo modelo chegaria com processador Exynos 7885, acompanhado de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível por meio do uso de cartões microSD.
Tudo indica que o terminal teria um design idêntico ao de seu antecessor, no qual haveria espaço para um painel infinito com um entalhe em forma de gota d'água. A parte traseira teria um leitor de impressão digital na parte central e uma câmera dupla localizada verticalmente. A Samsung usaria novamente um design curvo e vidro em ambos os lados. A tela do M10s (AMOLED) teria diagonal de 6,4 polegadas e resolução HD + (1.480 × 720 pixels). Portanto, manteria a resolução em relação ao M10, mas aumentaria ligeiramente o tamanho.
No que se refere ao corte fotográfico, segundo os dados vazados no Geekbench, o Samsung Galaxy M10s voltaria a incluir um sensor duplo de 13 megapixels com abertura f / 1.9, junto com um segundo sensor de 5 megapixels e abertura f / 2.2 para fotos bokeh. Um sensor de 8 megapixels e uma abertura f / 2 cuidariam das selfies. 0. Outra das grandes adições que encontraríamos na seção de baterias. Os novos M10s teriam 4.000 mAh, o que deixaria os 3.200 mAh do M10 padrão para trás. Claro, não é especificado se desta vez a carga rápida seria adicionada ou ainda não a teria.
Caso contrário, o Galaxy M10s pode incluir uma porta USB-C em vez de uma porta microUSB. Suas medidas exatas também transcenderam: 158,4 × 74,7 × 7,8 mm e 169 gramas de peso. Isso significa que seria um pouco mais pesado que seu antecessor, cujas medidas são 160,6 x 76,1 x 7,9 milímetros e 163 gramas de peso. Da mesma forma, espera-se que o dispositivo chegue ao mercado com Android 9 Pie, embora seja um dos candidatos a desfrutar do Android 10 quando chegar a hora.