No final de julho do ano passado, a Xiaomi revelou o Xiaomi Mi A2, um telefone de gama média, que poderá ser renovado em breve. O novo Xiaomi Mi A3 seria lançado em poucos dias, e o faria com características muito semelhantes às de alguns terminais atuais, como o Huawei P30 Lite. O terminal já teria passado pela US Federal Communications Commission (FCC na sigla em inglês), revelando parte de seus possíveis benefícios.
O novo celular da Xiaomi aparece na FCC com o número do modelo M1906F9SH. Conforme mostra a lista oficial, o smartphone chegaria regido pelo Android One e incluiria um sensor principal de 48 megapixels com funções de Inteligência Artificial. Na frente haveria espaço para um de 32 megapixels escondido sob um entalhe em forma de gota d'água. Portanto, esperamos um telefone sem moldura, adaptado aos novos tempos, ao contrário de seu antecessor.
Nos esquemas vazados, nenhum scanner físico de impressão digital aparece, um recurso que estava disponível no Mi A2 em sua parte traseira. Isso porque, de acordo com alguns meios de comunicação como o XDA-Developers, o Mi A3 o adicionaria dentro do painel. Na verdade, dizem que neste ano a Xiaomi trabalhará em dois celulares Android One com um sensor de impressão digital sob o painel. Da mesma forma, os vazamentos também apontam que o aparelho teria uma tela infinita do tipo OLED de 6 polegadas e resolução FullHD +.
O terminal também seria alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 712, possivelmente acompanhado por uma RAM de 4 ou 6 GB, além de um armazenamento de 128 GB. De resto, o Xiaomi Mi A3 equiparia uma bateria de 4.000 com carregamento rápido de 18W, para que usufruíssemos de autonomia por mais de um dia inteiro. O Mi A3 poderá ser anunciado em poucos dias, para chegar ao mercado dias depois. Imaginamos que ele fará isso primeiro em seu país de origem e depois fará o mesmo em mais territórios onde a Xiaomi normalmente comercializa dispositivos. Estaremos atentos a novas novidades para informá-lo prontamente.