A Xiaomi já poderia estar trabalhando no sucessor do Xiaomi Mi Mix 3, um dispositivo que conhecemos em outubro do ano passado e que recebeu uma versão 5G em maio. O novo Xiaomi Mi Mix 4 poderia chegar com uma tela curva com resolução 2K. Da mesma forma, ele teria um processador Snapdragon 855+ e 12 GB de RAM, portanto, espera-se que tenha um desempenho bastante interessante.
Os novos rumores do Xiaomi Mi Mix 4 vêm das mãos de um popular vazador asiático, que já havia acertado o alvo anteriormente com outros vazamentos da empresa. Embora não haja detalhes do possível desenho e tamanho da tela, esperamos que volte a ter uma frente frontal, sem entalhes ou perfurações, com molduras pouco pronunciadas. Como seu antecessor, ele poderia incorporar uma câmera frontal antiderrapante que só viria à tona ao tirar uma selfie.
Como dizemos, o Mi Mix 4 seria hospedado dentro de um Snapdragon 855+, um SoC de oito núcleos rodando a uma velocidade de 2,96 GHz, acompanhado por 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. Diz-se que seria compatível com o sistema UFS 3.0. Por outro lado, o terminal poderia equipar uma bateria de 4.500 mAh com carga rápida de 30W. O telefone também deve oferecer suporte para carregamento sem fio e carregamento sem fio reverso.
Rumores também afirmam que o Xiaomi Mi Mix 4 pode ser um dos primeiros telefones da empresa a oferecer o novo MIUI 11, a nova camada de personalização do fabricante. A nível fotográfico, este modelo também estaria em conformidade. Ele incluiria um sistema de câmera quádrupla em sua parte traseira composto de um sensor principal de 108 megapixels, um segundo sensor de 16 megapixels e um terceiro sensor telefoto de 12 megapixels. Outros recursos do Xiaomi Mi Mix 4 incluem um conector de áudio de 3,5 mm e suporte NFC para pagamentos móveis.
É muito provável que encontremos oficialmente o Mi Mix 4 em setembro ou outubro. Estaremos muito atentos a novos rumores e vazamentos para fornecer todos os dados imediatamente.