Índice:
A marca coreana Samsung quer competir cara a cara no difícil setor de telefonia de médio porte com o desembarque de uma nova série, o Samsung Galaxy M, que substituirá seus antigos Samsung Galaxy J e Samsung Galaxy One. Eles aterrissarão primeiro na Índia. com quatro modelos diferentes, Samsung Galaxy M10, Samsung Galaxy m20, Samsung Galaxy M30 e Samsung Galaxy M40. Agora as especificações do Samsung Galaxy M20 vêm à tona graças a um vazamento em seu manual do usuário. Esta é a coisa mais interessante que aconteceu sobre este novo Samsung Galaxy M20 que promete dar muita guerra a um preço bastante competitivo.
Ótima bateria
A primeira coisa que se destaca neste novo mid-range da Samsung é sua enorme bateria. A Samsung decidiu dar atenção aos usuários que exigem maior autonomia em seus terminais adicionando uma bateria de 5.000 mAh. Com esta bateria poderemos chegar ao dia, dia e meio, com uso regular, sem problemas. Se você é daqueles que caminha o dia todo com o celular ligado, podemos chegar o dia todo com conforto. Só antes vimos uma bateria com características semelhantes em um terminal Samsung. Foi no Samsung Galaxy A9 Pro, lançado em maio de 2016.
Vamos falar agora sobre a seção de design. Este Samsung Galaxy M20 será um terminal grande, com dimensões totais de 156,4 x 75,5 x 8,8 milímetros e um peso de 183 gramas. Estamos diante de um terminal um tanto pesado, mas entende-se quando sabemos que ele precisa carregar uma bateria grande, necessária, além disso, para alimentar sua tela de 6,3 polegadas (com entalhe em forma de gota) e ser totalmente eficiente ao longo do dia. O painel será de LCD (não temos Super Amoled aqui, desculpem os fãs desse tipo de tecnologia) e terá resolução Full HD + de 2340 × 1080.
Grande ângulo
E quanto ao desempenho? Temos uma ótima tela, uma ótima bateria… e vamos precisar, claro, de um ótimo processador para que tudo isso funcione bem, sem cortes ou atrasos. Podemos encontrar dentro deste terminal o processador da casa Exynos 7885. É o mesmo processador que vimos em terminais anteriores da marca, como o Samsung Galaxy A8, e tem 8 núcleos que podem atingir uma velocidade de clock 2 Ghz no máximo. Ele virá acompanhado de 3 GB de RAM (porque em algum lugar deve-se notar que estamos falando de um mid-range) e 32 GB de armazenamento interno, que pode ser aumentado com a inserção de um cartão microSD externo. No entanto, vendo o desempenho oferecido no Samsung Galaxy A8, podemos ter o suficiente com a potência oferecida.
Agora é a vez das câmeras. Teremos, como não poderia ser diferente em um terminal que aparecerá em 2019, com uma câmera principal dupla de 13 megapixels (abertura focal 1,9) e 5 megapixels (abertura focal 2,2). Este último sensor terá uma lente grande angular para que cubramos mais espaço ao tirar nossas fotos.
Para finalizar acrescente que este terminal virá com uma conexão USB Type-C, algo inesperado considerando a faixa de preço que movemos. Claro, teremos que nos contentar em ter o Android 8 Oreo instalado em vez da versão oficial mais recente do sistema operacional do Google.
Este terminal estará à venda a partir de 28 de janeiro e tem um preço estimado em torno dos 200 euros.