Alguns rumores afirmam que o Samsung Galaxy S10 chegaria com uma tela semelhante à do Samsung Galaxy A8s. Ou seja, o novo carro-chefe da sul-coreana incluiria um pequeno orifício no painel para abrigar o sensor frontal. Nas últimas horas também aprendemos novas informações sobre esta câmera, como algumas de suas principais funções ou possíveis resoluções.
Segundo fontes, o usuário poderia iniciar a câmera automaticamente mesmo que o telefone estivesse bloqueado, simplesmente deslizando o dedo do obturador para o centro do dispositivo. Dessa forma, seria muito mais fácil e rápido tirar uma selfie. Por sua vez, esse sensor secundário teria resolução de 24 megapixels e abertura f / 2.0. A tudo isso devemos acrescentar que esta câmera frontal poderia ter um anel de LED ao seu redor. Qual seria o seu objetivo? Basicamente, para que o usuário saiba quando a câmera está ativada ou quando o reconhecimento facial está sendo usado. Além disso, ele também pode ser usado para controlar a porcentagem restante da bateria e se notificações ou mensagens são recebidas.
A Samsung poderá apresentar o Samsung Galaxy S10 em fevereiro próximo, às portas do Mobile World Congress em Barcelona. O aparelho não chegaria sozinho, o faria de mãos dadas com mais duas versões: Plus e Lite. A versão padrão incorporaria um painel Super AMOLED de 6,1 polegadas com uma resolução de 2K e uma proporção de 19: 9. Dentro, haveria espaço para um processador Exynos 9820, acompanhado de 6 GB de RAM, bem como um espaço de armazenamento de 128, 256 ou 512 GB.
O terminal também incluiria uma bateria de mais de 4.000 mAh (com carregamento rápido e sem fio) e seria regido pelo Android 9 Pie, a versão mais recente da plataforma móvel do Google. Fala-se também da possibilidade de ser compatível com redes 5G no futuro. É muito possível que o Galaxy S10 mais básico (6 GB + 128 GB de espaço) comece a partir de 890 euros para mudar. Esperamos seu lançamento em março, semanas após o anúncio da empresa no MWC em fevereiro.
