Índice:
É praticamente impossível um terminal não vazar e acabar aparecendo mais cedo do que o desejado. Desta vez foi o Samsung Galaxy A90, um smartphone sobre o qual temos informações interessantes. Especificamente, este terminal teria um design marcante e isso estaria longe do que a Samsung nos acostumados. Enquanto todos esperávamos que os novos terminais da firma asiática chegassem com um buraco na tela, a Samsung decidiu inovar ou pelo menos testar outras tecnologias. Contamos tudo o que sabemos sobre o Samsung Galaxy A90.
Samsung Galaxy A90, câmera deslizante e quase 7 polegadas de tela
Na corrida para conseguir uma frente em que quase tudo é tela, vimos o nascimento do entalhe ou entalhe com seus derivados. A câmera na tela e, finalmente, a câmera retrátil. Já vimos isso nos terminais Oppo, mas agora foi a Samsung que decidiu apostar neste sistema. No seu Samsung Galaxy A90, a câmera ficaria escondida no quadro superior, um motor se encarregaria de fazê-la aparecer e desaparecer.
O resultado de um sistema de câmeras deslizantes é uma frente toda em tela, já que os frames também foram reduzidos ao mínimo ou pelo menos é o que as imagens indicam. Os entusiastas desse tipo de sistema terão sorte, enquanto alguns mais modestos pensam que incluir partes móveis em um smartphone é um tanto arriscado. Mas não poderemos dizer nada de concreto até que seja oficializado. O que podemos dizer são os detalhes de sua tela ou pelo menos aqueles que vazaram.
A tela do Samsung Galaxy A90 teria uma diagonal de 6,7 polegadas, é um valor a se levar em conta. Estamos falando de um terminal que chega a quase 7 polegadas de tamanho, para garantir que o formato dessa tela não seja tão grande é 19: 9. Além disso, prevíamos a redução dos caixilhos laterais e é que de acordo com os vazamentos eles foram reduzidos para medir apenas 1,2 milímetros em todos os lados exceto para a borda inferior, onde são 3,6 milímetros. A tecnologia do painel seria a clássica a que a Samsung já nos habituou, Super AMOLED.
Outra novidade que pode incluir e que foi filtrada é o carregamento rápido. Uma carga rápida de 25W que vimos no seu terminal Samsung Galaxy S10 5G, essa carga rápida seria acompanhada por uma bateria de 3.610mAh capaz de dar até um dia e meio de uso dependendo do usuário e do que é feito com o terminal. Já o corte fotográfico e deixando de lado a câmera frontal deslizante no verso, ela montaria três sensores. Esses sensores teriam funcionalidades diferentes, como a Samsung está acostumada.
Isso é tudo que sabemos sobre o Samsung Galaxy A90, um terminal que no papel é interessante pelos benefícios que viria. No momento não se sabe sua data de apresentação, mas sabendo de tantos detalhes vazados é mais do que certo que não demorará muito para ser anunciado. Só podemos esperar que a Samsung o anuncie e veja se chegará ao mercado espanhol. Até então, iremos mantê-lo atualizado em relação a este terminal.