Índice:
Cerca de dois meses é o que resta para os Samsung Galaxy S10, S10 Plus e S10 Lite serem apresentados ao mundo no Mobile World Congress em Barcelona. Pouco ou nada resta a ver dos três novos carros-chefe da empresa sul-coreana. Aspectos como o design, o preço ou o hardware interno já foram filtrados antes por diferentes fontes próximas à Samsung. Desta vez, é o tamanho de suas telas, a proporção e a resolução que é filtrada em um conhecido site de benchmarks. Especificamente, os modelos afetados são o Samsung Galaxy S10 Lite e o Galaxy S10 Plus.
Samsung Galaxy S10 Lite e S10 Plus: de Full HD a 2K
Historicamente, as telas dos celulares Samsung sempre foram as melhores do mercado. Atualmente a tela do Samsung Galaxy Note 9 é proclamada como o melhor painel já construído, com relação 19: 9, tecnologia AMOLED e resolução QHD +. Painéis semelhantes a este são os que serão implementados pelo novo Galaxy S10. Isso é confirmado por um vazamento recente na página HTML5Test, conhecida por analisar o desempenho dos dispositivos em termos de navegação na web.
Referência do Samsung Galaxy S10 Lite.
O site em questão reflete que o Samsung Galaxy S10 Lite e o Galaxy S10 Plus (SM-G970F e SM-975F) terão dois painéis com resolução Full HD + e QHD +, o que na prática se traduz em 1080 x 2280 pixels e 1440 x 3040. Em relação à proporção de ambos os painéis, ambos virão com aspecto 19: 9, igual ao Samsung Galaxy Note 9. E o tamanho? Infelizmente, ele não foi lançado no teste citado, mas todos os rumores sugerem que eles terão 5,8 e 6,4 polegadas. O modelo do meio, o Samsung Galaxy S10, é conhecido por apresentar uma tela de 6,1 polegadas semelhante em tamanho ao Galaxy S10 Plus.
Referência do Samsung Galaxy S10 Plus.
Mas para além do tamanho ou resolução dos painéis, o que mais chama a atenção no teste HTML5Test é que o modelo Lite obtém, por apenas 15 pontos, uma pontuação superior ao modelo Plus. Isso nos faz pensar que o terminal de maior conteúdo da faixa terá um desempenho superior aos seus irmãos mais velhos devido, principalmente, à redução da resolução de seu painel, já que o hardware é presumivelmente o mesmo.
Espera- se também que tenha maior autonomia, como aconteceu com o recém-lançado iPhone XR. Eles terão que ser testados manualmente após a apresentação para ver se este é o caso, embora tudo indique que sim.
Via - Movielkopen
